A Lamborghini confirmou que finalizou o desenvolvimento de seu mais novo hipercarro. Chamado de SCV12, o modelo foi desenvolvido apenas para andar nas pistas e deve ser lançado nos próximos meses, durante o verão europeu.

O carro possui o motor V12 aspirado mais potente da história da marca italiana, chegando aos 841 cv. Sua performance é melhorada por sua eficiência aerodinâmica, que direciona a pressão do ar para o coletor de admissão do motor, e pelo downforce – maior que o de um carro de GT3. O câmbio é sequencial de seis marchas.

“O SCV12 se beneficia da experiência em automobilismo GT da Lamborghini Squadra Corse”, diz o comunicado oficial.

“O capô dianteiro do SCV12 possui entrada de ar dupla e uma entrada de ar central, que leva o fluxo para uma outra entrada de ar localizada no teto. Isso direciona a pressão de ar criada pelo movimento do carro para aumentar a pressão no coletor de admissão do motor, criando assim maior fluxo de ar no motor e, assim, fazendo a potência aumentar.”

O modelo ainda possui “aletas verticais nas soleiras laterais, enquanto na traseira há uma asa de fibra de carbono personalizada”.

Além disso, um chassi de fibra de carbono foi feito para uma melhor relação peso/potência, ao mesmo tempo que rende também uma melhor dirigibilidade.

O SCV12 será edição limitada. Seus compradores ainda terão direito de participar de programas avançados de direção em circuitos conhecidos do mundo, com a assistência técnica dos engenheiros da Squadra Corse e o auxílio de Emanuele Pirro, ex-piloto de Fórmula 1 e cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans. O italiano hoje é consultor de projetos especiais da Lamborghini Squadra Corse.

Fonte: uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novas placas de vídeo da AMD são mais baratas e batem de frente com a Nvidia

A AMD deu um grande show ao revelar todos os detalhes sobre seus novos processadores no in…