Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistente

Xiaomi revelou um novo concorrente do Chromecast nesta terça-feira (26). Trata-se do Xiaomi Mi TV Stick, a novidade da marca chinesa em forma de pendrive que leva recursos de Smart TV e serviços de streaming a qualquer televisão com entrada HDMI, assim como o dispositivo do Google e o Amazon Fire TV Stick. A fabricante não informou a data de lançamento do gadget.

Detalhes sobre o Xiaomi Mi TV Stick foram revelados durante o lançamento da linha Redmi Note 9, na Alemanha. No evento, executivos da marca chinesa apresentaram uma imagem do gadget, que deu pistas sobre os recursos do dispositivo da Xiaomi para televisões.

Assim como o Amazon Fire TV Stick e o Google Chromecast, o gadget se conecta à televisão via conector HDMI. O dispositivo ainda possui um controle remoto com teclas de navegação e botões dedicados à Netflix, Amazon Prime Video e ao Google Assistente.

A ficha técnica e as informações sobre o lançamento do dispositivo não foram apresentadas pela Xiaomi durante o evento. Segundo o site alemão WinFuture, o Xiaomi Mi TV Stick deve contar com entradas USB e para cartão de memória microSD e pode custar 80 euros (cerca de R$ 470 em conversão direta).

Não há previsão de lançamento do gadget no Brasil.

Fonte: tecnoblog.net via Gizmochina e WinFuture

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Monitor Ultrawide Curvo em 2008!

O usuário do Reddit wanderls7 encontrou esta unidade de um monitor fabricado pela Alienwar…