Rumores de que a Warner Bros estaria se preparando para lançar uma plataforma de distribuição digital de filmes, músicas e games se intensificaram desde que a empresa registrou um sistema chamado WB Play no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

O documento faz referência a “serviços de venda online”, “serviços de transmissão de vídeo e áudio”, um “serviço de entretenimento”, “venda de itens virtuais”, “software de game para computador”, “software de game para console”, “gravação de vídeo e áudio dentro dos games”, e outros termos.

A empresa tem o endereço https://wbplay.com desde o ano passado, mas a página até hoje está vazia.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A WB Play pode ser o braço de venda digital que a Warner, como distribuidora de games, precisa para concorrer no mesmo pé que outras plataformas de distribuição digital de jogos como Steam, Origin (da Electronic Arts) e Uplay (da Ubisoft), dando maior flexibilidade e autonomia à empresa. Se seguir à risca os termos indicados no registro da marca, a WB Play pode ainda ir muito além dos games, e passar a disputar espaço com empresas de streaming de vídeo como Netflix e iTunes.

Confira no canal do Youtube oficial da Warner Brasil um pequeno teaser postado a 1 dia atras:

Fonte: ESTADAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA adiciona mais jogos de PC ao Steam com desconto de até 90%

EA vende mais jogos no Steam; loja da Valve tem Burnout Paradise Remastered, Crysis 3 e Dr…