App do Reino Unido para monitorar COVID-19 (novo coronavírus) não utilizará tecnologia desenvolvida por Apple e Google

O app para monitorar casos da COVID-19 (novo coronavírus) do Reino Unido está mais próximo de se tornar realidade. As autoridades britânicas anunciaram, nesta segunda-feira (4), uma nova fase no desenvolvimento do aplicativo do Sistema Nacional de Saúde (NHS), que começará a ser testado a partir dessa semana na Ilha de Wight.

Mulher usando máscara - coronavírus (foto: Pixabay)

O aplicativo do Reino Unido está em desenvolvimento desde março. Assim como em outros países, o app será voluntário e utilizará conexões Bluetooth para monitorar outras pessoas nas redondezas para verificar se há alguém que testou positivo para a doença, mas deixará a tecnologia desenvolvida pela Apple e Google de lado.

A próxima etapa no desenvolvimento do aplicativo começa nesta semana e não tem data marcada para terminar. De acordo com as autoridades do Reino Unido, os testes serão realizados, inicialmente, na Ilha de Wight. A expectativa é de que o app esteja disponível em outras regiões do país até o fim de mês.

Alemanha e França anunciam app para monitorar COVID-19

Outros países europeus anunciaram seus próprios aplicativos para monitorar a COVID-19. É o caso de França e Alemanha, que revelaram, em abril, seus planos para rastrear casos da doença e combatê-la com a ajuda da tecnologia.

A União Europeia também elaborou um guia para uniformizar o funcionamento desses aplicativos e preservar a privacidade dos usuários.

Fonte: tecnoblog.net via BBC, CNET e TechCrunch

Um comentário

  1. Cristiano

    7 de maio de 2020 em 22:15

    No meu caso minha família tem 6 pessoas sendo 2 de maior e 4 de menor então só duas pessoas por família tem esse direito minha família só tem dois q se encaixa certinho mais eu fiz pelo App e coloquei ela como cônjuge ela deixou pelo bolsa família ja q nas redes de TV dizia q quem tinha o cadastro único e bolsa família ñ precisava fazer ai ela ñ fez pelo App ela ganhou no bolasa família já pra mim veio a seguinte msg(cidadão ou membro familiar já recebeu o auxílio emergencial)agora vem a pergunta quem quem recebeu meu auxílio emergencial se só tem dois de maior na minha casa

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V: Informações sobre erros e correções do update 7.0

A DICE já está trabalhando em uma solução dos problemas que vieram junto da atualização 7.…