Jogo para Windows roda em DirectX 12, tem suporte a controles e pode rodar em resolução 4K

Um usuário do YouTube chamado Unreal desenvolveu uma versão para o PC de Super Mario 64, um dos maiores sucessos da Nintendo. Não se trata de um emulador, algo que já existe há muito tempo, mas sim de uma versão nativa para PC, com suporte a DirectX 12, controles e capaz de rodar até mesmo em resolução 4K.

Apesar da vasta diferença no poder de processamento de um PC moderno em relação ao Nintendo 64, um console lançado há 24 anos, o autor manteve os modelos 3D originais e texturas simples do jogo, construídos com poucos polígonos e um característico visual mais “quadradão”. Ou seja, não espere um Mario ultrarrealista. 

O jogo está disponível gratuitamente para download na internet, embora os fãs estejam evitando distribuir abertamente os links por medo da Nintendo. No ano passado, ela tentou impedir a distribuição de uma versão do primeiro Super Mario Bros. para o Commodore 64, um computador de 8-Bits, criada por um fã.

Um bom motivo para a Nintendo tirar o jogo do ar é o interesse da empresa, já declarado, em lançar versões de jogos mais antigos do Mario para o Nintendo Switch. Entre eles Super Mario Galaxy, Super Mario 3D World, Super Mario Sunshine e, claro, Super Mario 64.

Fonte: olhardigital via Polygon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…