Objetivo é começar o envio dos capacetes já no dia 30 de maio

Mesmo que a pandemia de Covid-19 seja controlada, é possível que o coronavírus mude as normas sociais por um bom tempo. Pensando nisso, uma campanha de crowdfunding – ou financiamento coletivo – da VYZR Technologies, startup especializada em equipamentos inovadores de proteção individual, tem como objetivo comercializar um gigante capacete de filtragem do ar, capaz de impedir a passagem do vírus.

Chamado de BioVYZR, o capacete sela toda a cabeça do usuário – e mais um pouco do corpo – com um visor transparente dianteiro para permitir a visualização. Para a circulação do ar, o equipamento possui um pequeno ventilador com filtro N95, o mais indicado contra substâncias aerossóis, ou seja, minúsculas partículas que ficam suspensas no ar. Contudo, vale lembrar que a eficácia do N95 contra o coronavírus ainda não foi comprovada.

Reprodução
Uma ideia do tamanho do BioVYZR. (Imagem: VYZR Technologies/Divulgação)

O plano da VYZR Technologies é ambicioso: começar o envio dos capacetes, que custam US$ 171 (cerca de R$ 980 na conversão direta das moedas) já no dia 30 de maio para os primeiros colaboradores do crowdfunding. Embora pareça pouco provável que pessoas paguem caro por um equipamento gigante sem eficácia comprovada, é preciso pensar que muitas estão dispostas a qualquer coisa para evitar a Covid-19.

Quem tem interesse no BioVYZR pode participar do crowdfunding na plataforma de financiamentos coletivos Indiegogo

Fonte: olhardigital via Futurism e vyzrtech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Nokia lança Smart TV 4K com Android e tecnologia JBL na Índia

A fabricante Nokia anunciou oficialmente o lançamento de um televisor. A Nokia TV é um dis…