O aplicativo está testando ferramenta de pesquisa avançada para facilitar busca por arquivos em conversas

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está testando uma nova ferramenta em sua versão beta. O novo recurso permite que o usuário faça uma busca, em suas conversas, por diferentes tipos de mensagem — vídeos, GIFs, fotos, arquivos, links e áudios.

A nova opção é um aprimoramento de um serviço já existente no aplicativo de mensagens, que é a separação dos arquivos de uma conversa em grupo ou particular em mídia, links ou documentos. Se for aprovada, a ferramenta facilitará para que o usuário procure a mídia desejada, já que o número de categorias irá aumentar.

A busca avançada foi adicionada na versão beta 2.20.30.25 dos smartphones da Apple, mas chegou para Android apenas com a versão atual, que é a 2.20.117. Confira, abaixo, capturas de tela realizadas pelo WABetaInfo do recurso:

Pesquisa no WhatsApp

Além disso, o WhatsApp também está analisando a possibilidade de desabilitar o download automático de mídias e arquivos, que já vem ativado por padrão. Dessa forma, quando o usuário baixar o aplicativo, não será necessário desabilitar a opção.

Até o momento, não existe uma previsão para que as alterações cheguem para todos os usuários.

Pesquisa no Telegram, que existe a muitos anos

Fonte: exame.abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord finalmente deixa você trocar mensagens de texto em canais de voz

Depois de muita espera, canais de voz do Discord ganham bate-papo com mensagens escritas s…