Chamadas de vídeo em grupo do WhatsApp já podem ter até oito integrantes em app de mensagens para iPhone

A espera acabou: o WhatsApp liberou as chamadas de áudio e vídeo em grupos de oito pessoas no iPhone (iOS). A novidade, anunciada na última quinta-feira (24), é uma boa notícia para quem realiza videoconferências pelo mensageiro com amigos e família durante o isolamento social para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Esta é a primeira vez que o WhatsApp expande o limite de participantes em videoconferências desde o lançamento do recurso, em 2018. Com o update, usuários do app de mensagens não precisam mais se limitar à quatro pessoas em uma conversa, como era antes.

A partir de agora, será possível incluir até oito integrantes em uma única chamada de vídeo. Isto significa que você pode chamar mais amigos para uma conversa, onde todos poderão bater papo em grupo. Além disso, a segurança das videoconferências está garantida, já que elas permanecem criptografadas de ponta a ponta, segundo o WhatsApp.

O funcionamento permanece igual. Para incluir mais de quatro pessoas em uma videoconferência, basta iniciar uma conversa e incluir as pessoas normalmente. É preciso, porém, que todos os participantes estejam com o WhatsApp atualizado para iniciar uma conversa com até oito pessoas.

A novidade já pode ser utilizada por usuários de iPhone (iOS) que atualizaram o aplicativo para a versão mais recente (2.20.50) na App Store. A expectativa é de que o update para celulares Android chegue à Google Play Store em breve.

Fonte: tecnoblog.net via The Verge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Xiaomi Mi Box 4S é lançada com Wi-Fi mais rápido e 4K 60 fps

Xiaomi Mi Box 4S tem ficha técnica parecida com Mi Box 4 (Mi Box S); dispositivo custa o e…