Não é a primeira vez que uma streamer é banida da plataforma por fazer pintura corporal ao vivo

Twitch TV suspendeu a streamer canadense MizzyRose no último sábado (11) por transmitir uma pintura corporal ao vivo. Na live, que aconteceu no mesmo dia, Mizzy fazia um cosplay da personagem Mística, da saga X-Men, e apareceu com os seios tampados e cobertos de tinta. No momento em que foi notificado, o canal contava com 1,3 mil espectadores simultâneos. Apesar da curta duração de um dia, a suspensão causou revolta na influenciadora de 22 anos, que horas depois fez um post no Twitter dizendo que não havia feito nada de errado.

A Twitch é uma plataforma de streaming disponível para PC e web, e em aplicativo para download em celulares Android e iPhone (iOS). O TechTudo entrou em contato com a plataforma no Brasil, que respondeu que “por respeito à privacidade de seus usuários, a Twitch não comenta sobre casos de pessoas/streamers individuais”.

A Twitch é uma plataforma de lives voltada para o público gamer. No entanto, além dos vídeos sobre jogos, o serviço também aceita conteúdos sobre assuntos cotidianos e influenciadores de outros ramos. Mizzy compartilhou em suas redes sociais a notificação do ban que recebeu. No documento, a Twitch cita conteúdo com nudez ou corpo insuficientemente coberto.

No último dia 7 de abril, a Twitch anunciou mudanças nas políticas de nudez e vestuário após uma série de reclamações por parte dos usuários relacionadas à falta de transparência das Diretrizes da Comunidade da plataforma. O público alegava que a regras não eram claras e acabavam gerando punições injustas.

No anúncio das novas regras, a Twitch declarou que “não serão permitidos contornos de genitais cobertos, e que todos os streamers devem cobrir com roupa totalmente opaca a área da cintura até a parte da pelve e das nádegas”, e ressaltou que decotes são permitidos nas transmissões.

Não é a primeira vez que uma influenciadora é banida da Twitch por fazer uma pintura corporal em live. A streamer Forkgirl foi banida em fevereiro pelo mesmo motivo e o caso gerou bastante indignação na comunidade, que viu a punição como injusta.

Fonte: techtudo via Dexerto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…