Sistema de proteção tem preocupado alguns jogadores por iniciar com o Windows e ter permissões de administrador

Valorant, o novo jogo da Riot Games, utiliza um anti-cheat que inicia com o Windows e permanece ligado mesmo quando o jogo está fechado, algo que está preocupando alguns dos jogadores. O Vanguard, como é chamado o sistema, também tem nível de permissão de administrador, pode acessar arquivos e fazer mudanças neles sem que o usuário perceba. Segundo explica o VG247, o software tem o nível mais alto de permissão oferecido pelo Windows para a modificação de arquivos.

Esses detalhes preocuparam alguns jogadores no beta do game, com receio de que isso pudesse causar algum problema ao computador, a outros jogos ou causar algum conflito de sistema. Outra preocupação está no fato de que, apesar de a Riot não estar agindo de má-fé, um vazamento de dados poderia expôr todos os jogadores que utilizam a ferramenta e dar acesso ao computador.

Para acalmar os jogadores, Paul Chamberlain da Riot Games explica que o nível de permissão é necessário para combater hacks que iniciam antes de o jogo estar aberto ou que utilizem de outros truques para não serem detectados. Apesar disso, ele explicou que o Vanguard só fica em atividade realmente quando o jogo entra em execução.

Ele explica que a empresa teve muito cuidado com o driver de segurança, contrataram diversas equipes externas de pesquisa de segurança para analisar falhas, isso para que o jogo não fosse responsável por diminuir a segurança do computador.

Ainda que os desenvolvedores se esforcem para que cheats não sejam utilizados, Valorant mal chegou e já registrou o primeiro cheater, Chamberlain comentou que esperava que isso demorasse um pouco mais para acontecer, mas disse que estão preparados para combater esse tipo de trapaça.

Fonte: adrenaline via: PCGamesnVG247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…