O PlayStation 5 terá um controle redesenhado chamado DualSense (não o DualShock 5), anunciou a Sony Interactive Entertainment na terça-feira. O novo controlador sem fio apresentará um novo design, além de novos recursos, como feedback háptico, gatilhos adaptáveis ​​e um conjunto de microfones embutido.

O DualSense também eliminará o botão Compartilhar da Sony, introduzido no DualShock 4, e será substituído por algo novo.

De acordo com uma publicação no Blog do PlayStation de Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento de plataformas da Sony Interactive Entertainment, o feedback tátil do DualSense adicionará “uma variedade de sensações poderosas que você sentirá quando jogar, como a lentidão lenta de dirigir um carro na lama. “

“Também incorporamos gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2 do DualSense para que você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como quando desenha um arco para disparar uma flecha”, disse Nishino.

Quanto ao botão Compartilhar, Nishino explica que a Sony está desenvolvendo esse recurso com o botão “Criar”.

“Com o Create, somos mais uma vez pioneiros em novas maneiras de os jogadores criarem conteúdo épico de gameplay para compartilhar com o mundo ou apenas para se divertir”, disse Nishino. “Teremos mais detalhes sobre esse recurso à medida que nos aproximamos do lançamento”.

O DualSense também possui um conjunto de microfones embutido, “que permitirá aos jogadores conversar facilmente com amigos sem um fone de ouvido – ideal para iniciar uma conversa rápida. Mas é claro, se você planeja conversar por um longo período, é bom ter esse fone de ouvido à mão. ”

Como visto na galeria abaixo, o DualSense diverge dos controladores DualShock anteriores com um design de dois tons. A barra de luzes DualShock 4 também foi reposicionada para abraçar os lados esquerdo e direito do touchpad, e os icônicos botões do PlayStation agora são monocromáticos, em vez de multicoloridos.

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controladores e captura o quão fortemente nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5”, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. “O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos – continuando nossa missão na PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro.”

Ryan se comprometeu com a janela de lançamento do feriado de 2020 para o PlayStation 5 e prometeu compartilhar mais informações, “incluindo o design do console, nos próximos meses”.

Fonte: polygon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Os 10 filmes mais pirateados da semana

Saiba quais foram os filmes mais buscados por usuários em sites de torrent Semanalmente, o…