Em fase de testes desde o ano passado, empresa agora aceita cartões das bandeiras VR, Alelo e Sodexo

O iFood passou enfim a aceitar oficialmente o uso de cartões de vale-refeição e vale-alimentação como pagamento no app. Os usuários agora podem cadastrar no aplicativo os cartões das bandeiras Sodexo, Alelo e VR.

Até o momento, os cartões de vale-refeição eram aceitos apenas em restaurantes selecionados, porque a função estava em fase de testes no iFood desde o ano passado, quando começaram a ser aceitos como forma de pagamento.

A pandemia de Covid-19 foi o estopim para a mudança definitiva no iFood. Com o distanciamento social, esse tipo de pagamento ganhou relevância para a companhia, que explica que cerca de oito milhões de pessoas recebem vale-refeição ou vale-alimentação no Brasil atualmente.

Reprodução

Desta maneira, o iFood busca permitir que essas pessoas utilizem seu benefício mesmo estando em casa, enquanto ao mesmo tempo incentiva os restaurantes e aumentar suas vendas, visto que eles estão limitados a fazer entregas durante a quarentena.

Para cadastrar seus cartões de alimentação, basta acessar a aba “Perfil”, entrar no menu “Pagamento” e em seguida selecionar “Vale Refeição”. Depois, é só preencher os dados e você poderá utilizar o benefício quando fizer suas compras pelo iFood.

Entretanto, vale ressaltar que a integração do aplicativo com cartões de vale-refeição e vale-alimentação é limitada: funciona apenas na cidade de São Paulo e em estabelecimentos que aceitem essa forma de pagamento. A empresa espera ampliar essas opções para outras cidades dentro das próximas semanas.

Fonte: olhardigital via: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Google afasta funcionário que disse que IA da empresa tem alma

Blake Lemoine, engenheiro de software do Google, foi afastado da gigante da tecnologia na …