O bilionário não está medindo esforços para ajudar em meio à pandemia de coronavírus

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, anunciou que vai fornecer gratuitamente ventiladores pulmonares a hospitais do mundo inteiro. Esses equipamentos têm salvado vidas em meio à pandemia de coronavírus.

O bilionário falou sobre a iniciativa em sua conta no Twitter. “Temos ventiladores aprovados pela FDA [agência federal estadunidense]. Serão enviados para hospitais em todo o mundo nas regiões de entrega da Tesla. O dispositivo e os custos de envio são gratuitos. O único requisito é que os respiradores sejam utilizados imediatamente para os pacientes, não armazenados em um armazém”, publicou.

Na semana passada, Musk adquiriu 1.255 respiradores de fabricantes chineses e os doou para hospitais da região de Los Angeles, na Califórnia. Na ocasião, sua iniciativa foi chamada de “esforço heroico” por Gavin Newsom, governador do estado.

A ajuda de Musk surge em um momento em que os Estados Unidos estão ficando sem os ventiladores pulmonares, equipamentos cruciais na assistência no tratamento do crescente número de pessoas diagnosticas com a Covid-19.

Anteriormente, o presidente estadunidense Donald Trump usou a Lei da Produção para a Defesa para incentivar grandes companhias, como a General Motors, a produzir os respiradores. Contudo, planeja enviar os equipamentos excedentes para a Europa. Se a crise continuar, os profissionais de saúde terão que decidir quais pacientes devem ter prioridade no acesso aos ventiladores pulmonares.

Fonte: olhardigital via: Futurism

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Intel Core i9 10900K é o CPU mais rápido para jogos

Superou o seu antecessor, Intel Core i9 9900K O embargo para o Intel Core i9 10900K foi fi…