As conversas sobre a Epic Games Store frequentemente se baseiam em um ponto central de disputa: está promovendo a concorrência com o Steam ou é prática de lançar lançamentos exclusivos de jogos “anti-consumidor” porque impede que eles sejam lançados no Steam, a plataforma preferida (ou pelo menos hábito) para a maioria dos jogadores de PC? O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, acredita que é o primeiro.

Em uma entrevista à Edge Magazine (via GamesRadar), Newell disse que “todo mundo se beneficia da competição a longo prazo, embora possa ser difícil chegar lá.”

“A competição nas lojas de jogos é incrível para todos. Isso nos mantém honestos, mantém todos honestos. Mas é feio no curto prazo. Você fica tipo ‘Argh, eles estão gritando, estão nos deixando mal. A longo prazo, todos se beneficiam da disciplina e da consideração que isso significa que você precisa ter sobre o seu negócio, fazendo com que as pessoas entrem e o desafiem.”
Curiosamente, Newell disse que não é a competição que incomoda a Valve, mas tenta acabar com isso. Newell fez referência à loja da Apple, mas o comentário também pode ser visto como um tiro silencioso contra a Epic, que seleciona com muito cuidado o que permite em sua loja. A Valve adota uma abordagem completamente oposta ao Steam, permitindo acesso quase irrestrito aos desenvolvedores.

“Ficamos muito mais assustados não com a concorrência, mas com as pessoas que tentam impedir a concorrência. Se você nos pergunta o que é mais assustador, são as pessoas que se apaixonam pelo modelo da Apple de controlar tudo e ter burocratas sem rosto que impedem o seu produto de impedir a concorrência. Entrando no mercado se não quiserem, ou projetando uma loja de maneira a minimizar o valor agregado do software à experiência e coisas assim “.

Embora Gabe Newell não tenha dito que a Epic a estimulou diretamente a melhorar o Steam, 2019 foi um ano muito ativo para a Valve. Ela lançou a nova biblioteca Steam, depois de anos de trabalho, o Steam Remote Play e o Remote Play Together, atualizou suas ferramentas de descoberta e criou o Steam Labs para experimentar ainda mais coisas experimentais e fez mais nos bastidores para os desenvolvedores.

Fonte: Pcgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA adiciona mais jogos de PC ao Steam com desconto de até 90%

EA vende mais jogos no Steam; loja da Valve tem Burnout Paradise Remastered, Crysis 3 e Dr…