Estão trabalhando juntas para entrar de vez no mercado de jogos globais

No ano passado, vimos uma explosão no número de serviços de jogos em nuvem. Uma das principais barreiras à entrada para jogos foi a necessidade de um poderoso PC ou Console para jogos.  Serviços como Google Stadia, Project Xcloud e Geforce Now permitem que quase todos joguem títulos AAA populares em hardwares com pouca potência. 

A ideia tem potencial, mas carece de implementação, como vimos com o desastre de lançamento do Google Stadia. Foi apenas uma questão de tempo até que as empresas chinesas entrassem nesse mercado. Um relatório da Reuters afirma que a Tencent está trabalhando com a Huawei para desenvolver um serviço de jogos na nuvem.

A experiência da Tencent na indústria de jogos, combinada com a experiência em hardware da Huawei, resultará em uma parceria formidável. O serviço será chamado GameMatrix e alavancará o poder da série de processadores Kunpeng da Huawei. Será interessante ver como ele se compara à concorrência que usa hardware de fornecedores mais tradicionais, como AMD e Intel. 

O GameMatrix provavelmente fará sua estréia na China e permanecerá exclusiva na região por um período de tempo. A Tencent e a Huawei provavelmente usarão essa oportunidade para resolver quaisquer problemas no serviço antes de lançá-lo em todo o mundo.

No ano passado, a Tencent fez uma parceria com a Razer para ‘otimizar’ o conteúdo das séries de telefones para jogos da Razer. A Tencent está por trás de muitos títulos populares, como League of Legends da Riot, Fortnite da Epic Games, Clash of Clans da Supercell e muito mais. Seus próprios títulos? PUBG Mobile e Call of Duty: Mobile também são muito populares. A vasta biblioteca de conteúdo da Tencent oferecerá uma vantagem significativa sobre a concorrência existente.

Não há informações sobre quando o GameMatrix estará disponível. Pode levar meses, até anos, até que possamos vê-lo em ação. Fique ligado na GameVicio para mais informações a respeito disso.

Fonte: gamevicio via Wccftech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA adiciona mais jogos de PC ao Steam com desconto de até 90%

EA vende mais jogos no Steam; loja da Valve tem Burnout Paradise Remastered, Crysis 3 e Dr…