Ambos consoles de próxima geração tiveram suas especificações completas reveladas

Demorou, mas finalmente descobrimos todos os detalhes sobre o hardware dos consoles de nova geração da Sony e da Microsft, ambos revelados nesta semana.

Enquanto a Microsoft optou por revelar detalhes do Xbox Series X em um texto publicado na segunda-feira (16), a Sony divulgou um vídeo apresentando as configurações do PlayStation 5explicadas por Mark Cerny, arquiteto de sistemas do dispositivo.

O destaque, é claro, fica por conta do poder de fogo de ambos consoles de nova geração em termos de processamento: ainda que ambos trabalhem com CPUs AMD de oito núcleos, o Xbox Series X trará um processador Zen 2 customizado, com frequência de até 3,8 GHz; enquanto o PlayStation 5 embarca uma Zen 2 com até 3,5 GHz.

No departamento gráfico, ambas empresas usam GPUs customizadas da AMD com arquitetura RDNA 2. Enquanto o Xbox Series X terá 12 Teraflops de processamento, com 52 unidades de computação de 1,825 GHz de frequência; o PlayStation 5 aposta em uma GPU de 10,28 Teraflops e 36 unidades de computação rodando na frequência de até 2,23 GHz.

Na memória, o Xbox Series X embarca 16 GB de RAM GDDR6, um salto considerável quando comparado aos 12 GB de RAM GDDR5 do Xbox One X. Do lado da Sony, o PlayStation 5 dobra a RAM disponível em relação à geração anterior: enquanto o PS5 embarca 16 GB de RAM GDDR6, o PlayStation 4 continha apenas 8 GB de RAM GDDR5.

No fronte do armazenamento interno, o SSD é o padrão da nova geração e promete velocidades mais ágeis de carregamento de jogos. O Xbox Series X terá 1 TB de SSD customizada, e o PlayStation 5, 825 GB de SSD também customizada. Enquanto o console da Microsoft promete uma velocidade de armazenamento de dados de 2,4 GB/s e 4,8 GB/s comprimido; o dispositivo da Sony terá capacidade de 5,5 GB/s e entre 8~9 GB/s comprimido.

Ambos também terão possibilidade de expansão, o trazendo um slot de memória SSD.

[Em desenvolvimento…]

Fonte: theenemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Conheça a fábrica em Kisarazu onde são produzidos os consoles PlayStation no Japão

Um artigo publicado por Yuji Nitta, da Nikkei Asian Review, trouxe um assunto que é relaci…