Mundialito do game, que ocorreria em maio, passa para julho e gera mudanças no calendário de todo o cenário competitivo ao redor do planeta. Local segue indefinido

Ilustração do coronavírus Covid-19 (2019-nCoV)

Competição internacional mais importante do League of Legends no primeiro semestre, o MSI (Mid-Season Invitational), Mundialito do game, foi adiado por conta do coronavírus. O anúncio global ocorreu na manhã desta terça-feira. O campeonato, que aconteceria originalmente em maio, passou para julho. Todos os torneios regionais, incluindo o CBLoL, tiveram seu calendário impactado.

A final do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends acontecerá no dia 2 de maio, enquanto o segundo split será iniciado no dia 23 do mesmo mês. O MSI, por sua vez, se dará entre 3 e 19 de julho.

O comunicado oficial desta terça lembra as restrições de viagem causadas pela doença em questão, que vem provocando sérios impactos em diversas competições esportivas, incluindo os esportes eletrônicos. O local do MSI 2020, que normalmente é anunciado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, segue sendo um mistério.

– Vamos divulgar o local e outros detalhes o quanto antes, mas ainda devemos ser flexíveis considerando o impacto que o COVID-19 teve em viagens internacionais e eventos de praticamente todas as modalidades de esporte e entretenimento. Apesar disso, o nosso compromisso é assegurar que o MSI continue sendo uma experiência relevante no mundo inteiro – afirmou a Riot Games.

Outra mudança é que o Rift Rivals deixou de existir em todas as regiões. Embora não ocorresse mais na América do Sul, onde o Brasil competia, outras partes do cenário competitivo internacional ainda disputavam o torneio, que colocava frente a frente equipes no formato de “seleções” de seus respectivos locais de origem.

– O Rift Rivals foi palco de batalhas épicas, mas os desafios que impôs ao cronograma anual causaram impacto regional e também global. Mantemos nosso compromisso de produzir eventos globalmente relevantes para o nosso esporte. Vamos trabalhar com as regiões para encontrar novas formas de fazer isso – justificou a empresa.

A Riot encerra o comunicado agradecendo à comunidade de League of Legends, incluindo equipes, jogadores e torcedores, pelo apoio aos impactados pelo coronavírus, seja por meio de doações ou outros meios. A produtora garante que vai continuar avaliando a situação para garantir a melhor experiência no MSI 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…