Empresa espera reduzir os custos dos veículos a bateria e aumentar vendas nos próximos anos. Aposta é na versatilidade, com aplicações em carros de passeio, caminhões e esportivos.

A General Motors lançou uma nova geração de baterias para seus carros elétricos, em mais um movimento para concorrer com a Tesla.

Segundo a GM, suas baterias Ultium terão alcance de 645 km por carga, e foram desenvolvidas para recarregamento rápido e versatilidade na utilização.

A empresa afirma que elas poderão ser empregadas em carros de passeio, veículos de trabalho, caminhões e até esportivos. As baterias terão de 50 a 200 kWH, de acordo com a utilização.

Elas poderão ser carregadas em sistemas de 400 volts, e, no caso de caminhões, de 800 volts. Essa última é ultrarrápida, semelhante ao sistema usado pelo Porsche Taycan.

“Nossa equipe aceitou o desafio de transformar o desenvolvimento dos produtos na GM e posicionar nossa companhia em um futuro totalmente elétrico”, destacou a presidente executiva do grupo, Mary Barra.

A GM informou que está aumentando seu portfólio de veículos elétricos com vários novos modelos este ano, incluindo uma nova versão do Bolt EV, que será lançado no final de 2020.

A estratégia da GM é baseada em um “sistema de propulsão modular” e na flexibilidade das novas baterias, que podem ser instaladas de maneira vertical ou horizontal, dependendo do modelo do veículo.

“Milhares de cientistas, engenheiros e projetistas da GM estão trabalhando para executar uma reformulação histórica da companhia”, disse o presidente da GM, Mark Reuss.

GMC Hummer 2021 — Foto: Divulgação
GMC Hummer 2021 — Foto: Divulgação

A GM planeja lançar carros elétricos sob suas marcas Cadillac e GMC Hummer, e também produz os veículos elétricos autônomos Cruise, na Califórnia. Em janeiro, a empresa mostrou os primeiros detalhes do novo Hummer.

Para produzir os novos veículos elétricos, a GM está investindo R$ 2,2 bilhões em uma fábrica em Detroit. Os primeiros veículos começam a sair das linhas no final do ano que vem.

General Motors reveals its all-new modular platform and battery system, Ultium, Wednesday, March 4, 2020 at the Design Dome on the GM Tech Center campus in Warren, Michigan. (Photo by Steve Fecht for General Motors)

No ano passado, a GM vendeu apenas 16.400 unidades do elétrico Chevrolet Bolt nos EUA e 60 mil modelos Baojun E-Series na China com a joint venture SAIC Motor. Enquanto isso, a Tesla vendeu 367.500 veículos elétricos, sendo 223 mil nos Estados Unidos.

Fonte: g1.globo.com/carros via media.gm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

[CUIDADO] Auxílio Emergencial: Google Play está repleto de aplicativos falsos do serviço

O Google Play, loja digital de aplicativos para Android, está repleto de programas fraudul…