Segundo o CEO da empresa, essa será uma planta experimental, mas é a “próxima geração de fábricas”

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse na conferência de imprensa “Cloud Interview”, durante o lançamento do Xiaomi Mi 10 nesta quinta-feira (13), que a primeira fase da fábrica experimental de celulares da companhia chinesa em Yizhuang está concluída. Segundo ele, “o grau de automação é muito alto”. Lei Jun também afirmou que a Xiaomi já está construindo a próxima geração de fábricas automatizadas, dispensando completamente os trabalhadores humanos.

“Todos também sabem que nossa fábrica experimental está pronta para ser inaugurada. No entanto, a situação epidêmica está desacelerando, mas nosso projeto experimental é altamente automático”, contou o presidente da Xiaomi.

De acordo com Lei Jun, esse é o futuro da fabricação de smartphones. “A primeira fase em Yizhuang está concluída, estamos construindo a próxima geração de fábricas totalmente automatizada”, afirmou o CEO.

Reprodução

Segundo relatos, a nova fábrica usará tecnologias como linhas de produção automatizadas e rede 5G para aumentar significativamente a eficiência da produção. A instalação fabricará automaticamente 60 smartphones por minuto, o que representa um aumento de mais de 60% em relação à produção em fábricas tradicionais. No entanto, uma declaração oficial da Xiaomi diz que a planta de Yizhuang é apenas uma “planta de teste”. Isso quer dizer que ainda não está pronta para a produção em massa de telefones celulares. 

Lei Jun ainda explicou que a situação da epidemia de coronavírus na China não afetou a capacidade de produção do Xiaomi Mi 10. Contudo, a fábrica está fechada no momento, para evitar mais contaminações.

Embora a continuidade do trabalho esteja interrompida, a instalação de Yizhuang pode significar um grande avanço para as intenções da Xiaomi. Ainda é incerto como essa fábrica funcionaria, mas um processo totalmente automatizado poderia representar uma revolução nas montadoras de dispositivos eletrônicos e, ao mesmo tempo, uma revolta da população substituída pelas máquinas.

Fonte: olhardigital via: Gizchina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…