Em sete anos, empresa abocanhou 20% do mercado no país, e em 2019 liderou as vendas por quatro trimestres consecutivos em 5 segmentos

Em dezembro, a Xiaomi anunciou que era a primeira fabricante de TVs a cruzar a marca de 10 milhões de unidades vendidas em um ano. Hoje, a empresa divulgou números de mercado que mostram que em 2019 suas TVs representaram uma em cada cinco unidades vendidas na China, ou 20% do mercado.

Os números foram compilados pela empresa de pesquisa de mercado Beijing Zhongyi Kang. A Xiaomi foi a líder no mercado de TVs durante quatro trimestres consecutivos e em cinco segmentos do mercado: 32, 43, 50, 65 e 70 polegadas.

Mi TV 4, uma das TVs vendidas pela Xiaomi

Jiang Cong, gerente geral para o segmento de TVs na empresa, credita o sucesso a uma estratégia conhecida como “Triatlo”, com foco em três itens: hardware, serviços conectados e “new retail”, ou seja, novos canais para vendas e distribuição de seus produtos.

A Xiaomi nasceu como uma empresa de software, desenvolvendo uma versão modificada do Android que hoje é a MIUI. Em 2011 a empresa decidiu apostar no hardware e lançou seu primeiro smartphone, o Mi 1. A primeira TV da marca só veio em 2013, um modelo com tela de 47 polegadas.

Atualmente a empresa é a quarta maior fabricante de smartphones na China, com pouco mais de 10% do mercado. A líder no setor é a Huawei, com 38,5%, seguida pela Oppo (17,8%) e Vivo (17%).

Fonte: Gizmochina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Googl…