Colocar o medo nos pais de maneira irracional não parece a melhor maneira de educar e proteger a sociedade. Um pôster da polícia britânica distribuído em escolas e centros públicos convida pais e educadores a ligar para a polícia se descobrirem que os jovens estão usando Discord, Kali Linux, VirtualBox e outros aplicativos de segurança.

O pôster gerou grande controvérsia porque todos esses aplicativos são legais, seguros e usados ​​em ambientes educacionais para tarefas inocentes, como conversar com amigos em games ou aprender programação.

De acordo com o pôster, “Discord é uma plataforma de comunicação popular que às vezes é usada para compartilhar truques de hackers.” Mas na verdade Discord é um bate-papo que 70% dos jogadores usam para conversar com seus amigos enquanto jogam. Então, 70% dos pais britânicos cujos filhos jogam games online certamente devem ligar para a polícia o mais rápido possível.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Outra definição curiosa: “Kali Linux é um sistema operacional que às vezes é usado para hackear.” Kali Linux é uma versão Linux usada em ambientes educacionais para aprender sobre segurança e programação. Muitas empresas o utilizam para verificar os seus sistemas de segurança.

“Máquinas virtuais podem ocultar sistemas operacionais que não estão no computador… como o Kali Linux.” Uma máquina virtual é uma ferramenta usada para usar um sistema operacional em outro. O mais popular, o VirtualBox, foi desenvolvido pela Oracle, e não parece ser feto por uma organização hacker… Muitos jovens o usam, por exemplo, para usar aplicativos Linux no Windows ou para jogar jogos antigos do MS-DOS que não funcionam no Windows.

Outros aplicativos mencionados como WiFi Pineapple ou Metasploit, é considerado estranho para os adolescentes usá-los, mas ainda são aplicativos de segurança. A polícia britânica incentiva os pais a ligar para o comissário para pedir mais informações relacionadas a esses aplicativos, se seus filhos os usarem.

O pôster foi bastante criticado por especialistas em segurança, a ponto de alguns deles afirmarem que esses são apenas os aplicativos que você gostaria que eles aprendessem a usar seus filhos para preservar sua segurança e privacidade na Internet.

Eles criticam principalmente que alguns deles são usados ​​por muitos jovens para tarefas completamente inocentes, como conversar com seus amigos em games ou usar Linux ou MS-DOS no Windows, e não faz sentido alarmar os pais a ponto de entrar em contato com a polícia.

Fonte: madinfinite via HOBBYCONSOLAS e RECLAIMTHENET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Gustavo Villani substituirá Tiago Leifert na narração de FIFA 21

Jogo será lançado em 06 de outubro para o PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC Gustavo Vil…