O IGTV deverá exibir anúncios curtos e destinar parte da receita aos membros de um programa de monetização

Os influenciadores poderão começar a ganhar dinheiro no IGTV em breve. Lançado em junho de 2018, o aplicativo de vídeos longos do Instagram passará a exibir anúncios e parte da receita será destinada a criadores em um programa de monetização.

A informação foi publicada pelo TechCrunch, a partir de informações obtidas por Jane Manchun Wong, conhecida por adiantar novidades em aplicativos. Ao site, a rede social confirmou que trabalha em seu programa de monetização. O CEO do Instagram, Adam Mosseri, também tratou do assunto no Twitter.

https://twitter.com/wongmjane/status/1225613961707438080

“Não é segredo que estivemos explorando isso. Primeiro, nos concentramos em garantir que o produto andasse com suas próprias pernas – caso contrário, haveria pouco para monetizar”, afirmou. “O IGTV ainda está nos seus primeiros dias, mas está crescendo e por isso estamos explorando mais maneiras de torná-lo sustentável para criadores”.

Os usuários poderão verificar se estão aptos a exibirem anúncios em seus vídeos pela área do Programa de Parceiros do Instagram, que terá algumas regras para os participantes. “Você pode ganhar dinheiro exibindo anúncios curtos em seus vídeos. Quando você monetiza no IGTV, você concorda com as políticas do Programa de Parceiros”, indica um aviso ainda oculto no aplicativo.

Ainda não há informações sobre quais seriam essas políticas. O Facebook Watch, por exemplo, exige que os criadores sigam padrões de comunidade da rede, evitem desniformação e temas como violência, informações médicas enganosas e política.

Também não está claro como o Instagram dividirá a receita dos anúncios com os usuários. No Facebook Watch, os criadores recebem 55% do faturamento com os comerciais que aparecem no meio dos vídeos.

A monetização deve atrair mais criadores de conteúdo e, consequentemente, mais usuários ao IGTV, que tem menos de 1% de todos os usuários do Instagram. Caso aumente a popularidade de seu segundo app, a rede social também deverá aumentar sua receita com anúncios, que ficou em R$ 20 bilhões em 2019.

Fonte: tecnoblog via Mashable

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA adiciona mais jogos de PC ao Steam com desconto de até 90%

EA vende mais jogos no Steam; loja da Valve tem Burnout Paradise Remastered, Crysis 3 e Dr…