Novo padrão visa unificar as várias tecnologias de carregamento rápido já existentes no mercado, que são incompatíveis entre si

O USB Implementers Forum (USB-IF), entidade que controla a adoção e evolução do padrão USB, anunciou que o Samsung Galaxy S20 é o primeiro smarphone a receber a certificação de compatibilidade com o padrão USB Power Delivery (USB-PD) 3.0 para carregamento rápido.

Para o consumidor, isso significa que qualquer carregador compatível com o padrão poderá ser usado para dar uma carga rápida em um Samsung Galaxy S20, sem a necessidade do carregador específico do fabricante. Atualmente há vários padrões de carregamento rápido no mercado, como o QuickCharge da Qualcomm e o VOOC da Oppo, entre outros, que são incompatíveis entre si.

O Galaxy S20 suporta um recurso da especificação USB-PD 3.0 chamado Programmable Power Supply (PPS), que permite que smartphone e carregador se comuniquem e “negociem” a tensão e corrente mais adequadas para uma carga rápida. Além disso, a temperatura do carregador e da bateria é monitorada, para evitar acidentes e aumentar a eficiência.

O Galaxy S20 e S20 Plus suportarão carga rápida a 25 Watts, enquanto o S20 Ultra suportará carregamento rápido a 45 Watts. Os aparelhos foram anunciados nos EUA em 11 de fevereiro, e devem chegar ao Brasil em março.

Fonte: olhardigital via Business Wire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

[CUIDADO] Auxílio Emergencial: Google Play está repleto de aplicativos falsos do serviço

O Google Play, loja digital de aplicativos para Android, está repleto de programas fraudul…