Finalmente a DICE anunciou como ficará o balanceamento das armas na atualização 6.2, que será lançada no dia 3 de março. A atualização também incluirá ajustes e correões nos veículos, soldados, mapas, melhorias no som e no desempenho do game.

O estúdio também confirmou a chegada da customização dos tanques, sem maiores detalhes por enquanto. Mas o principal assunto é sem dúvidas o Tempo para Matar das armas (TTK), que não havia agradado a comunidade após uma das atualizações anteriores (a 5.2).

Segundo o gerente de comunidade, Adam Freeman, a DICE continuará a operar um modelo de dano que garante que as armas projetadas para serem letais em curtas distâncias ainda causem menos danos depois dos 30 metros do que o experimentado no 5.0, no entanto, estão fazendo ajustes nas curvas de dano para garantir que não ocorra uma queda instantaneamente com o passar da distância.

Armas que devem ser mais eficazes em distancias maiores, como os rifles semi-automáticos e as carabinas da pistola, terão suas quedas de danos estendidas, garantindo que elas recuperem seu objetivo e tenham um desempenho significativamente melhor à longo alcance. Mudanças semelhantes também estão sendo feitas nas MGs e ARs.

Como o TTK será ajustado:

A atualização 6.2 retorna o dano base nos valores de alcance da maioria das armas para os da atualização 5.0 (quando tudo estava perfeito no BFV), somente mantendo uma pequena queda em danos à longa distância.

Exemplo:

  • FG-42 no update 5.0: 4-6 BTK (Balas para Matar)
  • FG-42 no update 5.2: 5-13 BTK
  • FG-42 no update 6.2: 4-7 BTK

O dano à longas distâncias agora é baseado na classe de uma arma e não na taxa de tiro. Por exemplo, os rifles de assalto e as LMGs causarão mais danos a longas distâncias do que as SMGs com a taxa equivalente de tiro. Os valores de recuo e precisão também foram ajustados, a única exceção é a Type 2A, que teve um aumento substancial no recuo para equilibrá-la na classe SMG.

Os rifles de ferrolho agora têm velocidades mais altas em todo a classe, sendo mais eficazes em combates à longas distâncias. Além disso, a DICE aumentou um pouco a velocidade da bala da Type 11 para ajudar a diferenciá-la da Bren.

O que tudo isso significa?

O objetivo é manter um ritmo alto em combate curtos e ter um ritmo satisfatório à distâncias maiores. Em outras palavras, pode-se concluir que o balanceamento das armas foi praticamente que revertido por inteiro em curtas e médias distancias, enquanto nas longas distâncias, o jogador deverá acertar um tiro a mais (comparando na atualização 5.0)

Manteremos você atualizado, nas redes sociais COBRA https://www.clancobra.com.br/contatos/

Fonte: battlefieldbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Gustavo Villani substituirá Tiago Leifert na narração de FIFA 21

Jogo será lançado em 06 de outubro para o PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC Gustavo Vil…