Cadastro Pré permite consultar linhas pré-pagas da Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo em todas as regiões do Brasil

https://www.anatel.gov.br/dados/cadastro-pre-pago

Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo liberaram oficialmente a consulta do Cadastro Pré para todo o território brasileiro: o site permite que o consumidor consulte em quais operadoras há uma linha pré-paga associada com o seu CPF.

O Cadastro Pré estava disponível desde 6 de janeiro para moradores da região Norte, e depois se expandiu para o Centro-Oeste e Nordeste no dia 15 de janeiro. Mas, na prática, pessoas de qualquer região já podiam consultar o site desde o início. Agora, o portal também funciona oficialmente para habitantes das regiões Sul e Sudeste, completando o cronograma nacional.

O funcionamento do site é bem simples: basta visitar cadastropre.com.br e informar o número do CPF; será exibida uma lista de quais operadoras possuem linhas pré-pagas vinculadas. O objetivo é que o consumidor saiba se seu CPF está sendo usado por terceiros de forma não-autorizada.

Vale notar que você não precisa consultar cada uma das 27 unidades federativas no Cadastro Pré: os resultados do sistema já consideram as linhas cadastradas em todo o Brasil no seu CPF. O site explica que traz a “relação de prestadora(s) com linha(s) pré-paga(s) ativa(s) para o CPF, conforme avaliação em todo o território nacional”.

Linhas de planos controle ou pós-pago não são exibidas. Por questões de privacidade, a plataforma não exibe o número de cada chip.

https://cadastropre.com.br

Cadastro Pré não mostra quantas linhas estão em seu CPF

Um dos problemas no Cadastro Pré é que a plataforma exibe apenas as linhas das principais operadoras, ficando de fora as empresas virtuais, como Correios Celular, por exemplo. Além disso, o site não mostra quantas linhas estão associadas ao CPF, apenas diz quais as prestadoras que possuem o pré-pago ativo.

Caso o consumidor encontre uma linha desconhecida, deverá entrar em contato com a operadora para pedir o cancelamento. Ela deve efetuar o encerramento do número em até 24 horas caso seja feito por meio de atendente, ou 48 horas se for sem intervenção humana.

PrestadoraPágina na internetCentral de Atendimento
Clarohttps://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre1052
Timhttps://www.tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre1056
Vivohttps://www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/duvidas/celular/vivo-pre/recadastro-pre-pago 1058
Oihttps://www.oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro1057
Algarhttps://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?comunicadosCelular-01055
Sercomtelhttps://www.sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/1051

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Este dispositivo alimentado por bactérias poderia manter seu telefone carregado para sempre

Os desenvolvedores estão colocando todos os seus esforços para torná-lo escalável para sma…