A Microsoft, uma das empresas mais importantes e pioneira no desenvolvimento de tecnologias, tem um compromisso fundamental com seus usuários: erradicar todos os tipos de abuso digital, incluindo o abuso infantil.

Por esse motivo, em 9 de janeiro, Courtney Gregoire, chefe de segurança digital da Microsoft, anunciou, através de um comunicado, a criação do “Project Artemis”, uma ferramenta para impedir qualquer tentativa de abuso infantil online para plataformas digitais.

Essa ferramenta atribuirá uma classificação e um índice de probabilidade que, por sua vez, serão indicadores para que um avaliador cuide do caso. Se alguma anomalia for encontrada, o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), a ECPAT International, a INHOPE e a Internet Watch Foundation (IWF) serão relatados.

Segundo o comunicado, o projeto iniciou seu desenvolvimento em novembro de 2018, em colaboração com o The Meet Group, o popular jogo Roblox, Kik, e Thorn, essa última sendo uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia para defender crianças contra abuso sexual.

A partir de 10 de janeiro de 2020, a Thorn cuidará do projeto para todos aqueles que quiserem utilizar essa tecnologia.

A Microsoft também destaca que, embora não seja a solução definitiva contra esses abusos, é um passo importante para a própria empresa na tentativa de impedir o abuso infantil em qualquer uma de suas plataformas.

Por fim, a declaração enfatiza que, como são empresas sem fins lucrativos, elas têm a responsabilidade de criar software, dispositivos e serviços que possuem recursos de segurança integrados para detectar e interromper conteúdo ilegal, incluindo exploração sexual.

Essa ferramenta é relevante porque vários jogos possuem bate-papos on-line integrados, que são pontos de encontro para crianças e adultos.

Fonte: Madinfinite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042 recebe novo vídeo focado em como foram feitos os Modos Multiplayer

DICE apareceu no Xbox Games Showcase: Extended, mais uma vez com seu antecipado título O d…