Forçar os casais a compartilhar um único espaço para dormir todas as noites pode ser a prática mais divisora ​​da humanidade. A Sleep Number parece ser a única empresa disposta a tentar manter a paz no quarto, e seus últimos esforços para garantir a civilidade noturna são um novo colchão com controle climático que permite que cada pessoa configure sua temperatura preferida.

A Sleep Number ganhou fama pela primeira vez com sua linha de colchões de ar ajustáveis, que permitiam que um par de dorminhocos selecionasse quão firmes ou macios eles queriam que seu lado da cama fosse.

A configuração preferida era conhecida como o “Sleep Number” do usuário e, ao longo dos anos, a empresa introduziu várias maneiras de facilitar o ajuste de suas camas para uma boa noite de sono, incluindo a tecnologia inteligente SleepIQ, que rastreia movimentos e padrões respiratórios para ajudar a definir quais configurações de conforto são ideais, bem como ajustes automáticos no meio da noite para silenciar um ronco.

Na CES 2017, a cama Sleep Number 360 da empresa introduziu um novo recurso que aprendia as rotinas de sono de cada usuário e pré-aquecia automaticamente o pé da cama a uma temperatura específica para tornar mais fácil e confortável adormecer. Na CES 2020, a empresa está expandindo essa ideia com sua nova cama inteligente Climate360 que pode aquecer e resfriar todo o colchão com base nas preferências de cochilo de cada usuário.

Usando uma combinação de sensores, tecidos avançados, materiais de mudança de fase (um material que pode absorver ou liberar energia para ajudar no aquecimento e no resfriamento), resfriamento evaporativo e um sistema de ventilação, o leito do Climate360 pode supostamente criar e manter um microclima separado em cada lado da cama e fazer ajustes durante a noite com base nos movimentos de cada usuário que indicam um nível de desconforto. No entanto, o que não está embutido na cama é um sistema de ar condicionado completo, de modo que a cama só pode esfriar cada lado em cerca de 12 graus, mas é capaz de aquecê-los até 38 graus Celsius, se você preferir dormir em um inferno.

A cama Climate360 passa por rotinas automáticas durante toda a noite que a Sleep Number determinou ser ideal para obter um sono mais tranquilo, incluindo o aquecimento suave da cama antes da hora de dormir para facilitar o sono e o resfriamento assim que cada usuário estiver dormindo para ajudar a mantê-los confortáveis.

Uma boa noite de sono custa caro, no entanto. Quando a cama inteligente Climate360 estiver disponível em 2021, ela será vendida por US$ 8.000, mas esse preço inclui sua própria base ajustável. Mas, por esse preço, você pode obter 657 anos de comprimidos de melatonina na Amazon. 🙂

Fonte: gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: Patch “quebrou” o jogo e vem gerando situações cômicas

Infelizmente, Red Dead Online ainda não está livre de problemas. Um patch recente – que na…