A crise do coronavírus iniciada na China e que já chegou a países em outros continentes, com mais de 7.700 casos confirmados e ao menos 170 mortos, está produzindo um efeito curioso. De acordo com o Google Trends, buscas pela cerveja mexicana Corona subiram 1.100% nos EUA desde que o país registrou os primeiros casos de coronavírus.

Entre as buscas mais frequentes estão “beer virus” (vírus da cerveja) e “corona beer virus” (vírus da cerveja corona), o que indica que muitos americanos estão associando o coronavírus à bebida alcoólica e à marca mexicana.

A Corona é a cerveja não americana mais vendida nos EUA. A marca está presente em 150 países.

Casos de infecção por coronavírus foram registrados, além da China e EUA, em Tailândia, Japão, França, Alemanha, Finlândia, Canadá, Austrália e Emirados Árabes Unidos. Nenhuma morte foi confirmada fora do território chinês.

Mais sobre a crise do coronavírus:

Em aeroporto, mulher usa garrafa plástica para se proteger do coronavírus
Em aeroporto, mulher usa garrafa plástica para se proteger do coronavírus Foto: Reprodução/Twitter
China ganha em 48 horas novo hospital para tratar pacientes com coronavírus
China ganha em 48 horas novo hospital para tratar pacientes com coronavírus Foto: Reprodução

Fonte: page-not-found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…