Fotógrafo usou um rastreador estelar para “fixar” a Via-Láctea na imagem, deixando claro que o que se move é nosso planeta, e não as estrelas

O fotógrafo norte-americano Eric Brummel criou um vídeo que mostra a relação entre a Terra e nossa galáxia de forma inusitada, literalmente virando nossa perspectiva “de ponta cabeça”.

Vídeos em time-lapse da Via-Láctea, que mostram a galáxia se movendo pelo céu durante a noite, são comuns. Entretanto, são incorretos, já que o que está se movendo não são as estrelas, mas sim nosso planeta.

Para corrigir isso Eric acoplou sua câmera a um rastreador estelar, equipamento que pode acompanhar o movimento de uma estrela durante a noite. O fotógrafo mirou na Via-Láctea e configurou o equipamento para seguir seu movimento, efetivamente deixando-a parada na imagem.

Como resultado, ao combinar as várias fotos feitas durante a noite o movimento de rotação de nosso planeta fica claramente visível. Parece algo saído do filme Inception:

Sky-Stabilized Milky Way Timelapse – Font's Point, CA

O vídeo foi feito próximo a Font’s Point, dentro do parque estadual Anza-Borrego na Califórnia. Segundo Brummel, as luzes dos carros em uma estrada próxima e aviões cortando o céu dão ao clipe um aspecto ainda mais interessante, pois mostram “as pessoas seguindo suas vidas, totalmente alheias ao fato que de vivem em uma gigantesca rocha voando pelo espaço”.

Fonte: olhardigital via Universe Today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…