A Ubisoft Montreal, o estúdio por trás de alguns dos jogos mais importantes da editora, incluindo os maiores jogos das franquias Assassin’s Creed, Far Cry, e Watch Dogs, aparentemente cancelou um grande projeto que já estava em desenvolvimento por três anos. Esta informação foi divulgada no Twitter pelo programador da Ubisoft, Louis de Carufel.

Acabei de saber que o projeto em que trabalhei nos últimos 3 anos foi cancelado. Esta é uma notícia difícil porque estive trabalhando com todas essas pessoas por cerca de 7 anos, durante os quais lançamos Watch_Dogs e Watch_Dogs 2.

Felizmente, de acordo com Carufel, ninguém que estava trabalhando no projeto misterioso perderá o emprego, e em vez disso serão transferidos para outros projetos na Ubi Montreal. Curiosamente, ele também deixou escapar que mais de 200 pessoas estavam trabalhando no projeto, então era um projeto grande.

No entanto, o bom de trabalhar na @UbisoftMTL é que ninguém na equipe perdeu o emprego! Cada uma das 200 pessoas da equipe será transferida para um projeto existente no estúdio (há mais de 15). Até pudemos escolher quais preferimos!

Portanto, são notícias difíceis, mas agora vejo isso como uma oportunidade para aprender sobre uma nova engine e conhecer novas pessoas. Alguns dos projetos serão lançados em 2020, enquanto outros estão apenas começando. Vai ser uma escolha difícil!

Jason Schreier, da Kotaku, aproveitou para liberar alguns detalhes sobre o jogo cancelado no ResetEra. Aparentemente, o jogo recém-cancelado não é Pioneer, o qual tinha um teaser em Watch Dogs 2, mas já havia sido cancelado há um tempo. Também não era um título da série Splinter Cell, então não se preocupe com isso. Esse último cancelamento foi de uma nova IP da equipe de Watch Dogs, que teria sido um jogo de serviço ao estilo de Destiny.

É sempre triste ouvir que novas IPs não verão a luz do dia, mas espero que isso leve a coisas maiores e melhores para a equipe. Que tipo de nova IP você gostaria de ver na Ubisoft Montreal?

Fonte: gamevicio via Wccftech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…