Um menino de 10 anos construiu sozinho a maior réplica do Titanic feita com peças de LEGO do mundo! O navio-réplica é tão grande e espetacular que parece quase impossível que tenha sido construído por uma criança.

Brynjar Karl Bigisson é autista. Hoje com 16 anos, ele conta que levou cerca de 700 horas (o equivalente a um mês ininterrupto de trabalho) para concluir o trabalho.

O navio foi levado ao Titanic Museum Attraction, no Tennessee, EUA, onde será exposto aos visitantes.

[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]

Foram necessárias 56 mil peças de LEGO para replicar o mítico Titanic. O resultado final são 8 metros de comprimento e um metro e meio de altura.

Brynjar se lembra de brincar com LEGOs por horas quando tinha apenas 5 anos de idade. “Às vezes eu construía coisas que via, às vezes usava minha própria imaginação”, disse.

Naquela época, ele era obcecado por trens, mas isso mudou quando seu avô Ludvik Ogmundsson o levou para pescar em um barco, o que imediatamente despertou seu interesse e apreço por embarcações. Quando Brynjar tinha 10 anos, ele sabia tudo sobre o Titanic, que naufragou em 1912.

“Quando viajei com minha mãe para a Legoland, na Dinamarca, vi todos os modelos gigantes de casas, aviões e navios famosos pela primeira vez, e fiquei inspirado a montar meu próprio modelo gigante de algo, no caso, um navio. Com 10 anos comecei a pensar em construir meu próprio modelo LEGO do Titanic”, lembra.

O projeto foi abraçado pela família. Com a ajuda do avô, um engenheiro aposentado, e sua mãe Bjarney, Brynjar começou a construção. Eles reduziram em escala o tamanho do Titanic original e calcularam quantas peças seriam necessárias para criar o modelo.

The Floating Bricks Exhibition

Dear friends here is a short video of my Floating Bricks Journey in Hamburg. I would like to thank everyone for helping me rebuild my model. The LEGO Titanic will be transported over the Atlantic ocean on the 13th of April…I'm crossing my fingers and hoping it will have a safe journey. The original ship sank on the 15th of April.

Posted by Brynjar Karl on Thursday, April 6, 2017

Fonte: razoesparaacreditar via cbc.ca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Os segredos sombrios e malignos das casas de Hitler

As casas em que Adolf Hitler viveu foram cenários de eventos cruciais na perturbada vida d…