Programa gratuito disponível na Google Play ajuda você a eliminar os arquivos, que o WhatsApp deixa armazenado no celular por conta de suas conversas. Saiba como usá-lo!

Ao conversar no WhatsApp com os seus contatos não é incomum que você acabe trocando arquivos com eles, o que envolve diversas imagens e até mesmo vídeos. Apesar de essa ser uma prática bem divertida, quem não tem muito espaço livre no aparelho pode acabar ficando com pouco espaço em pouco tempo devido a eles.

Por sua vez, o WhatsApp até possui algumas ferramentas para fazer a limpeza das conversas e de seus arquivos, mas elas nem sempre são eficientes e alguns resíduos deles ainda permanecem em seu celular. A seguir, veja como fazer uma limpeza completa no WhatsApp de seu celular.

Importante

O método a seguir abordado para o Android faz o uso de um aplicativo não oficial, que oferece mais recursos que o próprio mensageiro. Quem faz uso do WhatsApp no iPhone precisa recorrer apenas as ferramentas oficiais do aplicativo.

Como fazer uma limpeza completa do WhatsApp no Android

Para realizar a tarefa mencionada acima existem várias opções disponíveis na Google Play, sendo que o Olhar Digital testou algumas delas e mostra a seguir como utilizar a mais eficiente encontrada. Antes de prosseguir com a limpeza, fica o aviso para tomar cuidado ao excluir a “Base de dados”, que quando é apagada, exclui o backup local de suas conversas do WhatsApp. Confira:

1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Limpador para WhatsApp;

Reprodução

2. Abra o aplicativo normalmente pela primeira vez e conceda a permissão para que ele acesse os seus arquivos. Essa permissão é necessária para o funcionamento correto do programa;

Reprodução

3. Para fazer uma limpeza completa, selecione todos os itens que aparecem em sua lista inicial ou apenas os que desejar e toque em “Limpar dados selecionados”. Nas mensagens que surgem, confirme a exclusão dos arquivos.

Reprodução

Se você não quiser apagar todos os arquivos de determinado tipo, também existe a possibilidade de escolher o que será apagado. Para isso, siga esses passos:

1. Abra o aplicativo normalmente e toque em um tipo de arquivo desejado;

Reprodução

2. Toque e segure sobre os itens que você deseja apagar e clique no ícone representado por uma lixeira. Na mensagem que surge, toque em “Sim”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer uma limpeza completa do WhatsApp no Android. A grande vantagem de usar esse método explicado acima, é que você não precisa excluir os arquivos de cada conversa individualmente, o que pode lhe salvar bastante tempo.

DOWNLOAD | https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lookandfeel.cleanerforwhatsapp

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

GeForce 441.87 WHQL lançado hoje chega trazendo várias novidades

A NVIDIA liberou o driver 441.87 WHQL , trazendo mais desempenho para alguns jogos e uma s…