WhatsApp está fora do ar para alguns usuários no Android e iPhone; app pede para esperar 5 minutos e tentar login de novo

“Não consigo cadastrar nova conta”, afirma um usuário no DownDetector. “Desisntalei meu wpp achando que ia resolver o probleminha que tava dando, mas agora não consigo instalar”, diz outro. “Não consigo confirmar meu número, e eu achando ser problema do celular dei até hard reset”, explica outra pessoa.

O WhatsApp fica emitindo uma mensagem de erro, dizendo que “está temporariamente indisponível” e pedindo que você “tente novamente em 5 minutos”. Isso já faz horas; as queixas vêm se acumulando desde as 11h da manhã (horário de Brasília).

Alguns usuários não conseguem enviar mensagens nem fazer download de arquivos, apenas receber mensagens de texto. O WhatsApp às vezes deixa de abrir; quando o usuário reinstala, não consegue fazer login.

Usuários têm problema após verificação de duas etapas

Curiosamente, algumas pessoas estão culpando a apresentadora Fátima Bernardes pelo problema. O especialista em segurança Emilio Simoni, da PSafe, participou hoje do programa matinal na TV Globo e recomendou que os usuários ativem a verificação de duas etapas para se protegerem contra a fraude de SIM swap (chamada informalmente de “clonagem”).

Os espectadores seguiram a dica, mas isso coincidiu com um problema nos servidores do WhatsApp. “Fui fazer a confirmação em duas etapas, agora meu whats não envia mais mensagem e dá como conexão com servidor interrompida”, explica um usuário. “O meu também, foi depois de ativar segurança em duas etapas, aí desinstalei e agora não consigo mais entrar”, diz outro.

O problema não está na autenticação de dois fatores, algo que todo mundo deveria ativar no WhatsApp — há uma falha nos servidores do aplicativo. Usuários estão se queixando especialmente no Brasil e na Europa; também há relatos dos EUA, Canadá e Oriente Médio.

Queixas começaram a se acumular às 11h:

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Modern Warfare finalmente adiciona o recurso de contagem de mortes, mas isso vai te custar

A Infinity Ward resolveu a queixa frequente de que as mortes não aparecem no placar de Cal…