Viciado em games online, o adolescente Piyawat Harikun, de 17 anos, resolveu aproveitar o feriado escolar para fazer uma maratona de jogos pelo computador na noite de domingo.

Segundo seus pais, era comum o adolescente passar a noite toda jogando, que invariavelmente também se entendia pelo dia, horas a fio sentado em frente do computador. Eles vivem em Udon Thani, cidade da região norte da Tailândia.

Na tarde da última segunda-feira, seu pai entrou em seu quarto e encontrou o adolescente caído sobre o teclado. “Eu gritei o nome dele, disse para ele acordar. Não consegui notar que ele já estava morto”, declarou Jaranwit Harikun.

Ao lado do corpo, havia bandejas de comida e uma garrafa de refrigerante.

Segundo o laudo médico, ele teve um derrame cerebral, que segundo os médicos, foi causado pela exaustão de jogar no computador sem descanso por toda a noite.

Seu pai disse que Piyawat era viciado em jogos eletrônicos. “Meu filho era esperto e sempre foi bem na escola, mas tinha esse grande problema com o vício em jogos.”

O vício em videogame (formalmente conhecido como transtorno de jogo) foi oficialmente reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como uma doença.

Fonte: metrojornal via Daily Mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Restaurante flutuante Jumbo Kingdom que serviu de inspiração para o mapa Sea Dragon de Battlefield 4, afunda durante transporte

Sofrendo com dívidas desde 2013, estabelecimento até chegou a receber propostas de revital…