Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones, como a Samsung, já lançaram dispositivos 5G.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (21) que pediu ao presidente-executivo da Apple, Tim Cook, para ajudar a desenvolver a infraestrutura de telecomunicações para redes 5G no país.

Trump se encontrou com Cook na quarta-feira (20) durante sua visita ao próximo campus da Apple no Texas, no mais recente sinal de um relacionamento entre dois dos homens mais poderosos dos EUA.

As redes 5G oferecerão velocidades de dados até 50 ou 100 vezes mais rápidas que as atuais redes 4G e servirão como infraestrutura crítica para uma variedade de setores, como a indústria. Além da velocidade, o volume de dados que poderá trafegar na rede será maior.

Trump disse anteriormente que os EUA pretendiam implantar serviços 5G rapidamente e planeja cooperar com países com ideias semelhantes para promover a segurança nas redes 5G de próxima geração.

Os Estados Unidos estão pressionando os países a não conceder à Huawei acesso a futuras redes 5G e afirmando que os supostos equipamentos da Huawei poderiam ser usados por Pequim para espionagem, o que a empresa chinesa negou repetidamente.

O Congresso dos EUA está considerando uma lei que autoriza até US$ 1 bilhão para pequenos provedores rurais de serviços sem fio substituírem equipamentos de rede de empresas, incluindo Huawei e ZTE, que os parlamentares dizem representar um risco à segurança nacional.

Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones — principalmente a Samsung — já lançaram dispositivos 5G, pressionando a Apple a lançar o recurso. Muitas operadoras que estão investindo pesadamente na construção de redes 5G também provavelmente colocarão seus esforços de marketing nos telefones 5G.

Fonte: g1.globo.com/economia/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Android 10 chega ao Android TV junto de um novo kit de desenvolvimento

O Google promete atualizações mais rápidas para a plataforma e é basicamente só isso mesmo…