Amazon tem cargos em São Paulo e no Rio de Janeiro para criar séries não-roteirizadas; Prime Video quer crescer no Brasil

O Prime Video deve ganhar séries originais brasileiras no futuro: a Amazon está contratando executivos de produção em São Paulo e no Rio de Janeiro para criar programas não-roteirizados, além de um gerente de produção de TV com experiência em séries tradicionais de ficção. O concorrente da Netflix quer crescer no Brasil, e recrutou um ex-executivo do Globoplay para comandar essa expansão.

As vagas de emprego foram publicadas nos últimos meses. “Estamos buscando um Executivo de Produção experiente para ajudar na criação de conteúdo não-roteirizado para o México e a América Latina”, escreve a Amazon. O cargo exige fluência em português e conhecimento em produções na América Latina.

A empresa também pede experiência de pelo menos 8 anos em conteúdo não-roteirizado, incluindo programas de competição (MasterChef é um exemplo), shows de talentos (como The Voice), docusséries que acompanham o dia a dia de uma celebridade ou esportista, entre outros.

O executivo de produção (production executive) é responsável por supervisionar a criação de um filme ou série. Ele age como um intermediário entre a empresa que financia o projeto (no caso, a Amazon) e a equipe de produção que coordena a gravação e edição.

Amazon Prime Video recrutou executivo do Globoplay

Além disso, a Amazon procura um gerente de produção de TV em São Paulo. Ele será responsável por “gerenciar todas as produções de terceiros para a Amazon Studios no território brasileiro”. O cargo envolve supervisionar orçamentos e cronogramas, lidar com outras equipes (Aquisição de Conteúdo, Pós-Produção, Marketing) e enviar relatórios diários para a chefia em Los Angeles.

Neste caso, a empresa pede experiência em séries roteirizadas — com histórias de ficção em cada episódio —, mas diz que conhecimento em séries não-roteirizadas “será útil”.

O Prime Video já conta com algumas séries não-roteirizadas como The Grand Tour. A Netflix vem apostando forte nesse segmento: como exemplo, temos Queer EyeChef’s TableMandou Bem (Nailed It) e Ordem na Casa com Marie Kondo. “Estimamos que cerca de 70% a 75% da nossa base de usuários já assistiu a um documentário ou se engajou com narrativas de não-ficção conosco”, disse Lisa Nishimura, executiva da Netflix, à Variety no ano passado.

A Amazon está dedicada em fazer o Prime Video crescer no Brasil. Em setembro, João Mesquita assumiu o cargo de diretor-geral; ele comandava o Globoplay e sabia da estratégia do concorrente para os próximos 10 anos. Segundo o site NaTelinha, a saída do executivo “ainda não foi bem digerida e gerou temor entre a alta cúpula do Grupo Globo”.

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 6 realmente terá desastres naturais que destroem os mapas?

Enquanto aguardamos ansiosamente por informações oficias do Battlefield 6, mais um forte r…