Homem bateu o carro em uma árvore e o veículo foi incendiado

Em fevereiro desse ano, um homem morreu trancado dentro de um Tesla Model S, após o veículo ter pegado fogo em função de um choque com uma árvore. Foi identificado um problema no sistema de portas elétricas do carro, o que impediu a vítima de ser retirada do veículo após o acidente.

A família da vítima, Omar Awan, natural do sul da Flórida, está processando a empresa de Elon Musk pelo acorrido. Na época, a Tesla comentou o caso: “Estamos profundamente abalados com o acidente. Os veículos da Tesla são criados pensando sempre nos quesitos de segurança”.

Veja o momento em que o carro pegou fogo:

Os advogados da família se referem ao sistema de maçanetas retráteis da Tesla como uma “armadilha mortal”, já que elas impossibilitaram que a equipe de resgates entrasse no veículo: “O fogo engoliu o carro e queimou Awan, o deixando irreconhecível. Tudo porque o Model S tem maçanetas inacessíveis, sem nenhuma outra forma de abrir as portas e um risco de incêndio irracionalmente perigoso. Esses defeitos tornam o veículo uma armadilha mortal”.

Omar Awan tinha 48 anos, tinha cinco filhos e trabalhava como anestesista. Esse não é um caso completamente isolado, houve registro de outros acidentes fatais envolvendo carros da empresa.

Fonte: olhardigital via Bloomberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Confira os indicados ao Oscar 2020

Na manhã desta segunda-feira (13) foram divulgados os participantes do Oscar 2020, Coringa…