Jack “Doki” Robertson, novato da Liga Profissional de Rainbow Six Siege, foi banido do jogo nesta semana, no meio de uma stream.

O jogador da Natus Vincere foi banido no meio de uma partida em sua stream por “comportamento tóxico”. Apesar de Doki ser conhecido por fazer provocações constantemente, especialmente ao enfrentar Fabian Hällsten, da G2 Esports, ser banido por comportamento tóxico normalmente acontece quando se viola o Código de Conduta da Ubisoft de forma bem gritante.

Não se sabe o motivo exato de Doki ter sido banido, mas ele recebeu uma mensagem dentro do jogo que dizia “você foi permanentemente suspenso por Comportamento Tóxico”.

Assista: https://clips.twitch.tv/HeadstrongFilthyLapwingOhMyDog

Tem se discutido muito o que de fato constitui comportamento tóxico na comunidade de Siege. Provocações de qualquer tipo, mesmo se forem consideradas “amigáveis”, podem resultar em reclamações de comportamento tóxico. Apesar de qualquer jogador poder denunciar qualquer outro por qualquer motivo que achar cabível, normalmente as contas com alto volume de reclamações são investigadas.

Uma coisa que pode causar problemas para os jogadores é usar atalhos. O uso de atalhos é bem comum, especialmente com o número crescente de jogadores que têm optado por teclados menores, com 60% das teclas. O maior problema com isso é que eles não têm teclas de setas com esse tipo de teclado, e podem usar um programa como Autohotkey para reprogramar certas teclas como setas. Isso pode ser interpretado pelo sistema do jogo como uso malicioso de programas externos, fazendo com que o jogador seja banido.

Ainda não se sabe o motivo específico de Doki ser banido, mas ele prometeu manter os fãs atualizados enquanto tenta resolver a situação. Já aconteceram banimentos não-merecidos antes, e a Ubisoft costuma ter um bom contato com os jogadores para resolver as suspensões. No caso de Doki, provavelmente sua conta será restaurada pela Ubisoft.

Os fãs de Doki podem vê-lo em seu próximo confronto na Liga Profissional, contra PENTA, no retorno da divisão europeia, em 4 de outubro.

Fonte: dotesports Artigo publicado originalmente por Colton Deck em inglês no Dot Esports no dia 02 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google Stadia é lançado oficialmente; Demonstração, Impressões Iniciais e preços dos games

Nesta terça-feira (19), a Google lançou oficialmente o seu serviço de jogos via streaming,…