A Logitech marcou presença na BGS 2019 para anunciar a chegada de novos produtos ao Brasil, incluindo a nova linha de microfones da recém-adquirida Blue Microphones. Com um dos maiores estandes da feira, a empresa investiu em transmissões ao vivo e na presença de criadores de conteúdo para atrair a atenção do público. 

ASTRO A50 proporciona experiência de áudio definitiva

ASTRO Gaming A50 Wireless dispensa apresentações a quem gosta de ter a melhor qualidade sonora durante a jogatina. Trata-se de um fone de ouvido high-end, sem fio, com bateria que dura até 15 horas e suporte à tecnologia Dolby Atmos – somente no Xbox One e PC. O kit do fone inclui uma base de recarga redesenhada, mais compacta e com melhor conectividade em relação aos modelos anteriores.

Voxel/Reprodução

Um dos grandes atrativos do A50 de quarta geração é a sua versatilidade, uma vez que ele também traz desempenho superior em músicas, filmes e transmissões ao vivo. A grande sacada, no entanto, é a presença de recursos de equalização predefinidos, acessíveis por meio de botões acoplados ao próprio fone, que permitem balancear graves e agudos para que o som seja capaz de se adaptar a qualquer experiência ou ambiente. 

Com versões para PS4 e Xbox One, ambas compatíveis com PC, o A50 está disponível em caráter oficial no Brasil por R$ 1699,90. O preço é, de fato, um pouco salgado para o padrão nacional, mas não há como negar que este é um headset fora da curva: confortável, resistente e com uma qualidade de áudio cristalina, de nível profissional. 

Voxel/Reprodução

O primeiro controle da marca ASTRO Gaming

Para entrar de vez na disputa de controles profissionais, a empresa apostou suas fichas no ASTRO C40 TR Controller, um joystick de PS4 e PC com peças intercambiáveis. Como qualquer controle premium que se preze, o C40 TR pode ter o seu o layout modificado por completo, o que é ótimo para se adequar a diferentes tipos de jogos de maneira rápida, apenas realocando cada componente. 

De acordo com Aron Drayer, vice-presidente de marketing da ASTRO Gaming, “o controle foi projetado a partir do feedback de muitos atletas profissionais de jogos eletrônicos e ficou mais de dois anos em desenvolvimento”. No kit do C40 TR, o usuário vai encontrar módulos e capas de sticks analógicos, gatilhos otimizados e, é claro, botões traseiros programáveis que podem ser mapeados como L3 e R3, por exemplo. 

Voxel/Reprodução

Um dos aspectos mais interessantes é o fato de que ele não exige um software externo de PC – embora o aplicativo de personalização exista – para que os botões sejam remapeados. Isso significa que é possível trocar comandos ao toque de dois ou três botões, tudo ao alcance dos dedos. A duração da bateria também se destaca, já que sustenta mais de 12 horas de uso contínuo, o que é uma boa média para um controle personalizável e de nível profissional. Seja com fio ou sem fio, o resultado final se traduz em baixa latência.

Por se tratar de um produto mais sofisticado, nos moldes do controle Elite do Xbox One, o C40 TR chega por um valor alto, mas compatível com a categoria: R$ 1499,90. Na verdade, o ponto negativo é que, ao menos por enquanto, o acessório está limitado a um único tipo de console. 

O lançamento da Blue Microphones no Brasil

A Blue Microphones, uma das maiores fabricantes de microfones para produção de conteúdo online, foi adquirida em 2018 pela Logitech e agora figura entre as suas principais marcas do segmento.

A empresa oficializou a chegada de quatro produtos ao Brasil, sendo que todos são voltados a atender streamers, podcasters e músicos. Os modelos Snowball Ice, Yeti Nano, Yeti e Yeticaster têm em comum um ótimo equílibrio de sensibilidade e qualidade de áudio. A porta de entrada é o Yeti Nano, que conta visual futurista, gravação de 24 bits e tamanho compacto, bem recomendado a quem pretende se dedicar às transmissões na Twitch e no YouTube daqui para frente.

Voxel/Reprodução

É importante ressaltar que os quatro microfones ainda não foram lançados oficialmente por aqui, mas devem chegar às prateleiras das principais redes varejistas até o início de novembro deste ano. O lançamento de uma linha completa do “microfone da internet”, que é como o portfólio da Blue é conhecido ao redor do mundo, só reforça a intenção da Logitech de expandir todos os horizontes no Brasil. 

Fonte: voxel via astrogaming e logitech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Paramount mostra Design de Sonic em novo trailer, está incrível

Um novo trailer de Sonic The Hedgehog: O Filme foi lançado nesta terça-feira (12) através …