Uma das empresas conhecidas por sua estrutura de monetização é a EA. A empresa está por trás de alguns dos títulos mais bem-sucedidos do mundo, como FIFA, Madden NFL, Battlefield e Need for Speed. Ao longo dos anos, a Electronic Arts usou com sucesso vários modelos de monetização em seus jogos.

A Electronic Arts constantemente procura novas formas de aumentar sua receita com os jogos; seja as odiadas loot boxes de Battlefront 2, os cartões de FIFA Ultimate Team, ou o sistema de monetização de Madden NFL.

Os fãs geralmente ficam irritados com a forma como a EA lida com a monetização nos jogos, e eu duvido que essa nova técnica seja diferente. Embora seja apenas um sistema que “facilita” as compras no jogo, conhecendo a EA, podemos ter certeza de que a “facilitação” será bastante agressiva.

A patente, que foi registrada nos Estados Unidos em 1º de outubro de 2019, revela possíveis planos futuros da EA para a venda de microtransações no jogo. Parece que a ideia é permitir que os jogadores usem seus dispositivos de smartphone enquanto jogam jogos populares de console e PC para comprar itens no jogo sem ter que visitar a loja no jogo.

Os jogadores terão opções de compra e todos os detalhes necessários em seus dispositivos smartphone, e desbloquearão o item no jogo imediatamente após a compra através dos dispositivos smartphone.

O conteúdo comprado pode ser integrado ao espaço do jogo, de modo que o conteúdo adquirido esteja disponível para uso enquanto o usuário estiver jogando o jogo.
Ainda não está claro se isso será feito por meio de aplicativos complementares para cada jogo ou de um aplicativo central para compras em todos os jogos da empresa.

Fonte: gamevicio via Respawnfirst

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Datas e Horários de lançamento do Call of Duty: Modern Warfare PS4, XBOX e PC

À medida que nos aproximamos do lançamento de Call of Duty: Modern Warfare, muitos se perg…