Informação foi dada por um jornal britânico. Segundo a publicação, uma atualização em fase de testes do WhatsApp permite ao usuário acessar o aplicativo de qualquer dispositivo – sem exigir o cadastro com um número de telefone.

Agora é oficial: o WhatsApp vai se tornar um aplicativo multiplataforma. Isso significa que o usuário poderá acessar o app em qualquer dispositivo que baixe o programa – sendo, inclusive, dois celulares ao mesmo tempo. Para explicar melhor, ele funcionará como o Facebook: não importa de qual dispositivo você o acesse, as informações estão do jeito que você as deixou.

Atualmente o WhatsApp exige do usuário um número de telefone para cadastra-lo. Esse número só pode ser acessado em um celular de cada vez. Mesmo a versão desktop do aplicativo exige que o celular esteja conectado ao número e este, por sua vez, ao computador. 

Mas isso está para mudar.

A informação foi dada pelo jornal britânico The Independent a partir de uma apuração do WABeta Info. Este, por sua vez, disse que o update também conta com uma série de novos recursos de segurança, já que as mensagens poderão ser acessadas em qualquer dispositivo. 

“Com esse novo sistema, o WhatsApp também está melhorando sua ferramenta de criptografia de ponta-a-ponta”, diz uma publicação do WABeta Info. Parece ainda que outros novos recursos viriam com essa atualização, como a retirada de uma ferramenta que permite ao usuário salvar e compartilhar a foto do perfil de um contato facilmente. 

O que ainda não se sabe é quando essa nova versão do WhatsApp sairá da fase de testes e será disponibilizada a usuários. 

Fonte: oficinadanet via independent.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…