A roupa também permite que o seu usuário sinta calor, frio e até mesmo vento e água

A empresa Tesla Studios, que não tem qualquer relação com a Tesla Motors do Elon Musk, está trabalhando em uma roupa que permite que você tenha sensações táteis e interações mais imersivas com um jogo em VR.

O nome da roupa especial é Teslasuit e consiste em diversas partes que vestem o corpo inteiro, até os pés. A roupa funciona sem qualquer fio conectado a um dispositivo e as sensações são estimuladas por pequenos pulsos elétricos.

Apesar de parecer simplório, a roupa traz outras sensações mais complexas. Você pode sentir o vento, calor, frio e até mesmo uma exposição à água.

Os desenvolvedores esperam que a tecnologia seja completamente compatível com os tipos de óculos da atualidade, como o Oculus e videogames como o Xbox e Playstation. Além disso, também é possível conectar com tablets e smartphones.

“Eu sempre fui muito fã de realidade virtual e nós queríamos algo que fizesse isso mais real. Não existia nada que tivesse uma interação com o a realidade virtual além do visual, então nós começamos a desenvolver o Teslasuit.”
Sege Khurs, cofundador da Tesla Studios

Segundo é apresentado em um trailer, o teslasuit é capaz de gerar dados detalhados que podem ter múltiplas utilidades, fazendo que com que seja útil não apenas para a diversão, mas também do ponto de vista profissional. Um dos exemplos é a captura de movimentos, que pode ser utilizada para o desenvolvimento de jogos ou até mesmo o estudo técnico de uma movimentação para aprimorar uma habilidade.  09/08/2019 às 18:14Notícia

Empresa de rede de correios dos EUA recebeu permissão de São Francisco para testar robôs

Profissionais esportistas que precisar saber o que precisam mudar em seus movimentos, podem analisar em detalhes fazendo a captura com a roupa. O vídeo de apresentação do produto também fala em treinamento de modo geral, incluindo para atividades de alto risco.

O traje lembra o filme Jogador Nº 1, em que existe um universo VR e as pessoas utilizam uma roupa para entrar em um mundo virtual e é possível ter sensações complexas. O primeiro protótipo da Teslasuit foi feito em 2013 e está em fase beta, mas talvez a realidade do longa não esteja tão distante com esse traje, a qualquer momento podemos ficar sabendo mais sobre ele.

Fonte: mundoconectado via: TweakTown e Teslasuit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Qualcomm anuncia Snapdragon 865 e outros processadores com conexão 5G

A Qualcomm apresentou hoje no evento Snapdragon Summit seu novo processador de ponta para …