Felix “PewDiePie” Kjellberg finalmente atingiu 100 milhões de assinantes.

Embora ele tenha perdido a batalha para ser o primeiro canal a atingir o marco, feito do do canal de música indiano T-Series, na noite passada ele finalmente cruzou o limiar, tornando-se o primeiro criador solo a fazê-lo.

Para colocar isso em perspectiva, não há mais ninguém perto dessa conquista; Como aponta a Forbes, o 5-Minutes Crafts é o mais próximo, com 60 milhões de inscritos.

Apesar de um relacionamento público tumultuado, até o YouTube levou tempo para comemorar.

“Casado com marziapie. PewdiePie Reviveu nosso amor pelo Minecraft. Chegou a 100 milhões de assinantes no YouTube. Que mês para celebrar e parabenizar a PewDiePie”, disse um tweet na conta oficial da plataforma no Twitter.

A ascensão da PewDiePie à fama não tem sido sem controvérsia. A Disney’s Maker Studios fez polêmica depois de piadas nazistas e insultos anti-semitas em fevereiro de 2017, e então outro incidente – desta vez envolvendo uma ofensa racial – levou o desenvolvedor do Firewatch, Sean Vanaman, a registrar uma remoção do conteúdo de PewDiePie de Firewatch, dizendo: “Ele é pior do que um racista escondido: ele é um propagador de lixo desprezível que causa danos reais à cultura em torno dessa indústria “.

PewDiePie recentemente reorientou seu conteúdo no Minecraft enquanto a série celebra seu décimo aniversário.

Fonte: gamevicio via Eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…