O streamer Ninja pegou todo mundo de surpresa ao anunciar sua saída da Twitch para fazer transmissões no aplicativo Mixer da Microsoft, e embora ainda não tenha feito uma única live em sua nova casa de transmissões, o streamer já bateu o recorde de inscrições na plataforma da Microsoft.

Agora, de acordo com o editor chefe da Verge, a Microsoft pagou aproximadamente 50 milhões de dólares pela exclusividade de Ninja na plataforma.

A pergunta é, por que a microsoft pagou US $ 50 milhões + para comprar o Ninja como exclusivo do Mixer? Bem, não é para vender consoles Xbox. É um jogo de marketing para o xCloud, e quanto mais maneiras de consolidar um público melhor é para a Microsoft. O Google já tem o YouTube e Stadia e a Amazon tem a Twitch. Agora a Microsoft terá o Xbox, o Mixer e o xCloud.

Até o momento da publicação desta notícia, Ninja conta com mais de 290 mil inscrições no Mixer.

Vale ressaltar que o Mixer está oferecendo uma promoção para que as inscrições sejam feitas gratuitamente, diferente do modo comum de se inscrever em um canal na plataforma. No Mixer, usuários que pagam por suas inscrições possuem benefícios como emoticons exclusivos e não ver anúncios.

A primeira transmissão ao vivo de Ninja no Mixer será nesta sexta-feira (2),às 14h, direto do Lollapalooza Chicago.

Fonte: gamevicio via Resetera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

GPUs usadas em mineração são vendidas a preços baixos em lives na China

Alguns lugares estão vendendo centenas delas Depois do boom das criptomoedas, ascensão rum…