Presidente afirma que discutiu medida com Receita e Ministério da Economia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que pretende assinar um decreto reduzindo a carga tributária sobre jogos eletrônicos, que passará a variar entre 15% e 40%.

— Eu tô propondo, devo assinar essa semana um decreto reduzindo impostos de jogos eletrônicos — disse o presidente.

Ele acrescentou que consultou a Receita Federal e o Ministério da Economia sobre a medida.

— Eu perguntei à Receita, ao (ministro da Economia) Paulo Guedes o que é possível fazer. Porque é um comércio muito grande no Brasil, não é apenas jogos, muita coisa está envolvida nisso — explicou Bolsonaro. — Então eles fizeram uma contraproposta pra mim para passar, em vez de 20% a 50%, de 15% a 40%. É um pequeno recuo.

Segundo o presidente, a ideia é  “deixar esse dinheiro, em vez de ir para o governo, ficar na mão do povo. Essa que é a intenção, é diminuir a carga tributária.”

— A gente não pode mais aumentar a carga tributária da União, estados e municípios. Ninguém aguenta mais pagar imposto. Não podemos, o Poder público, viver de arrecadar imposto, meu Deus do céu, não dá mais — destacou Bolsonaro.

Fonte: epocanegocios

Um comentário

  1. […] início do mês, Bolsonaro havia afirmado que pretendia assinar um decreto reduzindo a carga tributária sobre jogos eletrônicos. Segundo o presidente, a ideia é “deixar esse dinheiro, em vez de ir para o governo, ficar […]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Netflix lança teaser trailer da série The Witcher

Ainda não temos uma data de lançamento para The Witcher, da Netflix, mas o serviço de stre…