Não importa quem você é ou há quanto tempo atua: se quiser um papel no cinema, televisão ou teatro, é bem possível que tenha que passar por uma audição. Durante poucos minutos, um ator deve mostrar toda a sua capacidade e aquele diferencial para garantir o papel que deseja. Mas nem sempre é assim. A consagrada atriz Drew Barrymore não conseguiu interpretar Carol Anne, em “Poltergeist”, pois Steven Spielberg queria alguém mais angelical para o papel. Já Robert De Niro, apesar da excelente atuação, só foi conseguir atuar em “O Poderoso Chefão” depois de sua segunda tentativa.

Ficou curioso? Veja os primeiros testes de atores para grandes sucessos do cinema e TV: 

1. Daniel Radcliffe – Harry Potter (2001)

O ator já declarou que não gosta nem um pouco de sua atuação quando criança, mas os fãs certamente discordam. É impossível não achar o pequeno adorável no teste para o bruxo mais famoso do mundo. 

2. Leonardo DiCaprio – Vidas Sem Rumo (1983)

Outro ator que começou cedo no cinema foi Leonardo DiCaprio. Este é o teste para o filme “Vidas Sem Rumo”, de 1983, quando Leonardo tinha apenas 9 anos.

3. Robert De Niro – O Poderoso Chefão (1972)

Robert De Niro tentou um lugar em “O Poderoso Chefão”, no papel de Sonny Corleone. Ele acabou sendo recusado, e o escolhido foi o ator James Caan. Porém, dois anos depois, com a gravação de “O Poderoso Chefão 2”, De Niro tentou novamente, conquistando o papel de Vito Corleone, que lhe renderia o Oscar de ator coadjuvante. 

4. Carrie Fisher – Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

Neste mês, um dos filmes mais esperados do ano vai trazer novamente às telonas a eterna Princesa Leia, de Star Wars. Veja o teste da atriz, feito há quase 40 anos! 

5. Harrison Ford – Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

Não tem como falar na Leia sem se lembrar de Han Solo! Então, confira também a audição de Harrison Ford. 

6. Scarlett Johansson – Jumanji (1995)

Scarlett tinha apenas 11 anos quando tentou um papel no filme infantil “Jumanji”. Se você assistia à Sessão da Tarde, já sabe que ela perdeu para a atriz Kirsten Dunst

7. Natalie Portman – Léon (1994)

Com apenas 10 anos, Natalie Portman já havia sido convidada para ser modelo, mas recusou a proposta por preferir seguir a carreira de atriz. Seu primeiro papel foi no filme francês “Léon”, de Luc Besson. Após o sucesso do longa, ela foi chamada para diversas produções, criando uma carreira de sucesso. No vídeo abaixo, temos sua primeira audição:

8. Jason Momoa – Game of Thrones (2011)

Saudades do Khal Drogo? Na primeira audição de Jason para o papel, já dava para saber que ele levaria jeito como o poderoso chefe dothraki.

9. Alyson Hannigan – American Pie (1999)

Se você foi adolescente nos anos 2000, certamente vai se lembrar de “American Pie”.  Alyson Hannigan, famosa pelo papel de Lily Aldrin, em “How I Met You Mother”, também foi marcante como a desajeitada flautista Michelle Flaherty-Levenstein. A seguir, o seu teste para o papel:

10. Hugh Jackman – X-Men (2000)

É quase impossível não associar o personagem Wolverine ao ator Hugh Jackman. O motivo é simples: ele interpreta o herói há nada menos do que 15 anos! Veja quando tudo começou:

11. Gabourey Sidibe – Preciosa: Uma História de Esperança (2009)

Gabourey, desde o começo, já tinha a carga emocional necessária para interpretar um personagem tão dramático quanto a Preciosa. Confira!

12. Henry Thomas – E.T. – O Extraterrestre (1982)

Separe o lenço: o teste do pequeno Henry é tão fofo que você vai ter vontade de chorar junto com ele.

13. Aaron Paul – Breaking Bad (2008)

Não, Aaron não falou “bitch” em seu teste para o personagem Jesse Pinkman.

 Fonte: megacurioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Gameplay dos novos mapas Provence e Lofoten Islands de Battlefield V e outras informações

Alguns Game Changers, que estão participando da Gamescom, liberaram em seus próprios canai…