Terceira maior em voos domésticos no mercado argentino, empresa Flybondi faz o primeiro voo em outubro no Brasil

Com a chegada da companhia aérea low cost argentina, as passagens do Brasil para Buenos Aires podem ficar até 63% mais baratas. É o que mostrou um levantamento realizado pelo buscador de passagens Viajala.com.br. Ainda, partidas realizadas da capital carioca rumo à capital argentina oferecem desconto máximo em momentos com maior pico da alta temporada, como o Ano Novo.

A Flybondi recebeu, no último dia 2, autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para voar em território brasileiro a partir de outubro, porém a companhia já iniciou a venda de passagens no país. Por oferecer menos serviços na passagem, a empresa consegue cobrar tarifas mais atrativas. 

Apenas há um ano e meio em operação na Argentina, esta é a terceira low cost a operar no Brasil. A Sky Airline, que faz somente voos para Santiago do Chile; e a Norwegian Air, que realiza voos diretos de Londres com conexões na Escandinávia, foram as duas primeiras a operar por aqui. 

Inicialmente, a companhia aérea fará somente voos diretos entre o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Buenos Aires três vezes por semana ? aos domingos, quartas e sextas-feiras. O primeiro voo da Flybondi está marcado para 11 de outubro, o qual partirá do Brasil a um custo de cerca de 330 reais (3.626 pesos argentinos) no trecho de ida. No entanto, o preço não deve se repetir até o final do ano; a maior parte dos trechos operados entre outubro e dezembro custa entre 5,5 mil e 7 mil pesos (entre 490 reais e 630 reais, aproximadamente).

Assim como qualquer low cost, a companhia cobra tarifas extras para bagagem despachada, seleção de assento, check-in no aeroporto (para quem esqueceu ou não quis fazê-lo online gratuitamente) e café a bordo. 

Ainda nos primeiros meses, é possível que a companhia aérea cobre a tarifa em pesos argentinos, neste caso, a compra do bilhete será considerada uma transação internacional se efetuada via cartão de crédito, com o IOF e o câmbio do dólar sendo cobrados na fatura.

Fonte: olhardigital via: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…