Attendees play Activision Blizzard Inc.’s Overwatch computer game at the AOC Open e-Sports event in Tokyo, Japan, on Saturday, July 1, 2017. Players in Japan, which held some of the world’s first televised video-game battles in the 1980s, no longer has serious training grounds for its players. Laws meant to police organized crime and gambling have cast a net so wide they prevent paid gaming competitions. Photographer: Akio Kon/Bloomberg

A Disney atualmente é uma das maiores corporações globais no ramo do entretenimento. Além de dominar múltiplos títulos e personagens conhecidos, a empresa carrega consigo a Marvel e diversas subsidiárias rentáveis. No entanto, sua presença no mercado de games é algo quase imperceptível. Embora seja detentora de algumas propriedades que chegam aos consoles, não há de fato uma posição marcante da empresa nessa indústria.

Nick Licouris, um dos investidores da Disney – que possui cerca de $22 milhões em ações da empresa – comentou com o Bloomberg que almeja a aquisição da Activision Blizzard. Além de possuir um valor alto em ações da Disney, Licouris também possui cerca de $4.3 milhões da Activision. Sendo assim, Licouris acredita que o próximo passo lógico para a empresa expandir sua base, seria entrar de vez na indústria dos jogos.

Esports on TV

Essa não é a primeira vez que ouvimos falar em uma compra desse porte. Anteriormente, especulações sugeriram que a Disney iria adquirir a empresa Nexon – com títulos baseados em Mobile e PC’s. Contudo, o assunto foi deixado de lado com o passar do tempo. E ao que parece, o interesse pela empresa pode ter cessado conforme o crescimento da Disney ficou desenfreado.

Por enquanto, as declarações de Licouris sugerem uma estratégia ainda em desenvolvimento. Apesar do interesse, esta não parece uma aquisição que ocorrerá de forma urgente. Até mesmo porque, levando em conta toda a papelada e aprovações que serão necessárias nesse trâmite, talvez esse desejo sequer se concretize. Temos também de levar em consideração que existem outros investidores por trás da companhia. Sendo assim, uma única sugestão não necessariamente possui voz suficiente para alavancar essa aquisição.

Fonte: Bloomberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

As 20 melhores séries para assistir na Netflix, segundo nota do IMDb [Atualizado]

Em dúvida sobre qual série escolher para iniciar mais uma maratona na plataforma? Prepara …