Revelação levanta questão sobre a empresa ter violado o controle de exportação dos EUA

De acordo com documentos obtidos pelo The Washington Posta Huawei ajudou secretamente o governo norte-coreano a construir e a manter a rede sem fio comercial do país.

O jornal informa que a gigante da tecnologia fez parceria com uma empresa estatal chinesa, a Panda International Information Technology, em vários projetos de um período de pelo menos oito anos, conforme relatado em contratos detalhados e planilhas extraídas de um banco de dados, a qual registra operações globais da Huawei.

Considerando o envolvimento da Huawei na guerra comercial entre Estados Unidos e China, as revelações levantam questões sobre o fato da empresa (que usa tecnologia norte-americana em seus componentes) ter violado possivelmente o controle de exportação dos EUA para fornecer equipamentos para a Coreia do Norte.

A Huawei divulgou um comunicado afirmando que “eles não têm presença comercial na Coréia do Norte” e acrescentou que a empresa está totalmente comprometida a cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis nos países e regiões em que opera, incluindo todas as leis e regulamentações sobre controle e sanção de exportações das Nações Unidas, dos Estados Unidos e da União Européia.

Fonte: olhardigital via Gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Netflix vai controlar o compartilhamento de contas; entenda o que muda… Fim da Netflix no Brasil!?

Estima-se que a empresa perde até US$ 155 milhões com contas compartilhadas entre pessoas …