A Dot desenvolveu uma alternativa para pessoas com deficiência visual que reproduz as funções de um smartwatch

A empresa sul-coreana Dot tem uma alternativa para pessoas com deficiência visual: um relógio em braile. O Dot Braille Watch equivale a um smartwatch — ele exibe notificações do celular e é até capaz de traduzir instantaneamente as mensagens recebidas para o sistema de escrita tátil.

O dispositivo permite experimentar o tempo sem som e sem recursos visuais. Ele fornece acesso direto aos recursos práticos que o usuário precisa tantas vezes ao longo de cada dia, como hora e data, despertador, temporizador e cronômetro.

Com ele, é possível saber quem liga por meio de vibração e exibição do nome. Além disso, o relógio se conecta ao calendário (e oferece lembretes para compromissos futuros), a outros aplicativos, como redes sociais e notícias, e tem diferentes intensidades para diferenciar as notificações.

Reprodução

A empresa informa que, se o usuário não tiver conhecimento de braile, pode configurar o aparelho no Modo Tatil, que exibe as horas por meio de pontos que formam os números. As células de braile do Dot Watch são acionadas por magnetismo, o que reduz o consumo de energia (uma carga pode durar até dez dias). O sistema está disponível em nove idiomas e vibra para que possa ser rastreado quando não estiver em uso.

Fonte: olhardigital via Dot Inc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V: Como criar um servidor (Jogos da Comunidade 2019)

Vejam como ficou a criação dos Jogos da Comunidade (Servidores Privados) já disponível no …