A Dot desenvolveu uma alternativa para pessoas com deficiência visual que reproduz as funções de um smartwatch

A empresa sul-coreana Dot tem uma alternativa para pessoas com deficiência visual: um relógio em braile. O Dot Braille Watch equivale a um smartwatch — ele exibe notificações do celular e é até capaz de traduzir instantaneamente as mensagens recebidas para o sistema de escrita tátil.

O dispositivo permite experimentar o tempo sem som e sem recursos visuais. Ele fornece acesso direto aos recursos práticos que o usuário precisa tantas vezes ao longo de cada dia, como hora e data, despertador, temporizador e cronômetro.

Com ele, é possível saber quem liga por meio de vibração e exibição do nome. Além disso, o relógio se conecta ao calendário (e oferece lembretes para compromissos futuros), a outros aplicativos, como redes sociais e notícias, e tem diferentes intensidades para diferenciar as notificações.

Reprodução

A empresa informa que, se o usuário não tiver conhecimento de braile, pode configurar o aparelho no Modo Tatil, que exibe as horas por meio de pontos que formam os números. As células de braile do Dot Watch são acionadas por magnetismo, o que reduz o consumo de energia (uma carga pode durar até dez dias). O sistema está disponível em nove idiomas e vibra para que possa ser rastreado quando não estiver em uso.

Fonte: olhardigital via Dot Inc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário JoStAh

Brother, desejamos tudo de bom pra uma pessoa querida como você! Muita saúde, paz, família…